Sábado, 20 de Fevereiro de 2021 @ 12:04

Rádios do Grupo Bandeirantes ganham novos transmissores em Porto Alegre

Porto Alegre – Rádio Bandeirantes e BandNews FM ganharam mais abrangência e melhoria no áudio com novos equipamentos

Publicidade

A Rádio Bandeirantes FM FM 94.9 AM 640 e a BandNews FM 99.3 de Porto Alegre estão irradiando suas programações a partir de novos transmissores. Segundo informações publicadas pelo portal Coletiva.net, as emissoras controladas pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação na capital gaúcha receberam investimentos em seus parques de transmissão com os transmissores GatesAir TX HP 40. A novidade também foi relatada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

adstexto

De acordo com o site, as rádios passaram a transmitir com os novos equipamentos nesta sexta-feira (19). Além dos transmissores, as emissoras jornalísticas também tiveram suas torres modificadas. A BandNews FM está com uma torre de 70 metros, enquanto a Rádio Bandeirantes transmite de uma estrutura com 50 metros. E ambas ganharam sistemas de RDS (mensagens de texto nos receptores em FM).

O diretor-geral do Grupo Bandeirantes gaúcho, Leonardo Meneghetti, ressaltou que o investimento ocorreu em um momento importante para o Rio Grande do Sul. "Estamos cumprindo um objetivo que tínhamos de qualificar o som das nossas rádios e ampliar nossa cobertura justamente num momento importante de prestação de serviços sobre a vacinação e quando a dupla Gre-Nal tem possibilidades de títulos de grande expressão", destaca.

Programação local

Assim como as demais afiliadas da rede, a BandNews FM conta com programação nacional e local. Para a grade de Porto Alegre, a rádio conta com Diego Casagrande e Gilberto Echauri na programação matinal, enquanto no período da tarde a grande tem Lúcia Mattos, Ana Cássia Heinrich e Vicente Medeiros. Já na Rádio Bandeirantes, além do Jornalismo 24h, o principal tema é o Esporte, com destaque para as jornadas esportivas, e o Apito Final, que ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h.

"Estamos ao lado do nosso ouvinte trazendo uma cobertura dos principais fatos do dia com a credibilidade do Grupo Bandeirantes", conclui Meneghetti.

Com informações do Coletiva.net

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24962-radios-do-grupo-bandeirantes-ganham-novos-transmissores-em-porto-alegre