Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021 @ 13:13

013 FM fecha parceria de naming rights e vai passar a se chamar Blue Med 013 FM em Santos

Santos – Rádio também fechou acordo com a RadioData para veiculação de conteúdo jornalístico em sua grade

Publicidade

A 013 FM 100.7 de Santos anunciou uma parceria de naming rights e conteúdo com a operadora de convênio médico Blue Med. Com isso, a emissora do formato jovem/pop da Baixada Santista passará a ser chamada de Blue Med 013 FM 100.7. A mudança está prevista para o dia 1º de março, quando a programação da emissora ganhará conteúdo jornalístico e de prestação de serviço em parceria com a Blue Med e a empresa de marketplace RadioData.

adstexto

Rogério Martins, diretor comercial e marketing da Blue Med Saúde (operadora na área médica), explicou o motivo de buscar a parceria com a rádio. "O veículo rádio não envelhece. Ele vem passando por transformações e, mesmo com surgimento da TV, internet, streaming e o rádio se mantém forte. Acredito muito no veículo rádio como plataforma de construção de marca e divulgação de produtos e serviço. Hoje, o rádio é também uma plataforma de informação", destacou. 

Martins comentou também que enxergou na parceria com a 013 FM, uma afinidade regional. "A Blue Med entende que assumir um veículo como a 013 FM, que tem uma ligação umbilical com a Baixada Santista devido ao seu nome, ela empresta para a marca Blue Med esse regionalismo que eles praticam nas notícias locais, no way of life da Baixada Santista, no surf, skate, no reggae, na música. Queremos estar ligados a este estilo de vida por meio dessas duas marcas e queremos contribuir para que o formato da rádio seja mais informativo", explicou. 

Com relação ao formato informativo que foi destacado por Rogério Martins, o executivo ressaltou que a rádio vai manter o entretenimento em sua programação. "Queremos que o conteúdo principal seja a informação com entretenimento. Entendemos que o entretenimento também é saúde. Música é saúde, dança é saúde, esporte é saúde. Nossa ideia é que a rádio seja uma plataforma de divulgação de notícia com entretenimento", frisou.

Apesar de levar o nome da operadora, a futura programação da rádio continuará sendo diversificada. "O conteúdo não será focado somente em saúde. Para que tenha um formato atrativo, a grade vai abordar temas como meditação, relaxamento, alongamento, alimentação saudável. Estar saudável é mais do que não estar doente. É praticar uma vida saudável. E isso significa você estar bem sobre todos os aspectos e isso será abordado na rádio. Nossa parceria vai elevar um conceito que a 013 FM já tem", afirmou.


Logotipo da futura Blue Med 013 FM, que será inaugurada na próxima segunda-feira

Programação contará com conteúdo da RadioData

Com a parceria estabelecida com a Blue Med Saúde, a programação da futura Blue Med 013 FM contará com conteúdo jornalístico da RadioData. Serão quatro colunistas, sendo que um entrará a cada hora programação, fazendo rodízio três vezes ao dia. 

A programação contará com o Direto ao Assunto, apresentado por José Nêumanne Pinto. Já Gabriela Glette apresentará o Boas Novas, enquanto Juliana Munaro estará com o Gente que empreende. Ainda na programação, Alexandre Faisal participará da grande com o Saúde Feminina.

A rádio também contará com nova marca e a programação estará no ar a partir da próxima segunda-feira (1º)

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24988-013-fm-fecha-parceria-de-naming-rights-e-vai-passar-a-se-chamar-blue-med-013-fm-em-santos