Segunda-Feira, 15 de Março de 2021 @ 09:03

Rádio Tubá conclui migração AM-FM e estreia em novo canal no litoral sul catarinense

Tubarão - Operações da emissora em 104.9 FM tiveram início no último sábado (13)

Publicidade

A Rádio Tubá FM 104.9 já está operando em definitivo a partir de seu novo canal na região do litoral sul catarinense. A emissora é uma migrante AM-FM e concluiu seu processo no último sábado (13). A novidade foi relatada no Mapa da Atualização do tudoradio.com.

adstexto

Após operar em 730 AM durante 73 anos, a Rádio Tubá FM 104.9 deu início no último sábado (13) as atividades a partir de seu novo canal. Integrante da Rede Tubá de Comunicação,  estação é identificada como classe A1 de operação e abrangerá a região Sul catarinense.

No último sábado o bispo da Diocese de Tubarão fez a bênção dos equipamentos com transmissão. Conforme o padre Rafael Uliano, foi um longo processo de estar 73 anos em AM para FM. "Tivemos o apoio de engenheiros de Tubarão, que fizeram todo o projeto. Posteriormente fomos atrás de recursos, porque a Rádio Tubá por mais que seja uma empresa, tenha um CNPJ, mas ela não visa lucros. Ela não tem um proprietário, é mantida pela igreja católica, mas a igreja não tinha condições de arcar com R$ 500 mil reais de equipamentos, projetos", explica.

A Rádio Tubá continuará com a sua antiga frequência ativa até o dia 8 de maio, data em que a emissora completará o seu aniversário de 74 anos e promoverá o desligamento da 730 AM.

Mais novidades em Tubarão. Jovem Pan FM e Jovem Pan News estreiam nesta segunda-feira

O dial de Tubarão iniciou a semana com novidades no litoral sul catarinense. Isso porque a partir da meia-noite desta segunda-feira (15) houve a estreia da Jovem Pan News FM 95.9, afiliada que foi apresentada à rede às 8h, durante o Jornal da Manhã. Também deve ser lançada hoje, às 12h, Jovem Pan FM 94.9.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25080-radio-tuba-conclui-migracao-am-fm-e-estreia-em-novo-canal-no-litoral-sul-catarinense