Segunda-Feira, 22 de Março de 2021 @ 13:08

Jovem Pan FM confirma troca de canal de sua futura afiliada em Muriaé. Rede terá cobertura regional

São Paulo - Nova afiliada mineira decidiu colocar a Jovem Pan FM em canal de alta potência. Antes a afiliada ficaria restrita ao município de Muriaé

Publicidade

Atualizado às 14h16 - Mudança de planos para a afiliada da rede Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo que está prevista para Muriaé, na Zona da Mata Mineira. Prevista para estrear em 102.3 FM, a afiliada da rede do formato jovem/pop agora vai ocupar a frequência 98.7 FM, que abrigou a programação religiosa da igreja Deus é Amor. Com isso, subirá para 11 o número de afiliadas da rede Jovem Pan FM em território mineiro.

adstexto

Apesar da mudança de canal, não houve informação sobre a alteração da data da estreia. Com isso, a futura Jovem Pan FM 98.7 de Muriaé deve ser integrada à rede no dia 5 de abril, ao meio-dia, na abertura do Programa Pânico, como é tradicionalmente realizado pela Jovem Pan FM.

A frequência 98.7 FM é de classe A1, ou seja, conta com forte cobertura regional. Já a 102.3 FM, que deve seguir como Mais Vida FM, é de classe C (sinal restrito aos arredores de Muriaé). A estação que vai receber a Jovem Pan FM operou nos últimos anos como Deus é Amor e nos últimos meses não era captada. Ou seja, ela retorna agora como Jovem Pan FM.

Transmitindo a partir de 98.7 FM, a Rede Jovem Pan FM amplia de forma considerável a cobertura regional na Zona da Mata, complementando a presença da rede com as afiliadas Jovem Pan FM 105.7 de Cataguases (MG), Jovem Pan FM 91.3 de Itaperuna (RJ) e Jovem Pan FM 92.9 de Três Rios (RJ), esta última cobre a região de Juiz de Fora (MG). Regionalmente, a rádio deve também atingir cidades como Ubá e Viçosa.

A expectativa é de que a 98.7 FM passe a veicular uma grade de expectativa ainda nesta semana e seja inaugurada em definitivo no próximo dia 5.

Presença em Minas Gerais

A futura Jovem Pan FM 98.7 de Muriaé será a 11ª afiliada da marca em território mineiro. A Jovem Pan FM tem vivido uma forte expansão nos últimos meses e contou com outras inaugurações em Minas Gerais no ano passado. As emissoras Jovem Pan FM 93.5 de Montes Claros e Jovem Pan FM 107.3 de Varginha foram inauguradas em 2020.

Além das já citadas Muriaé, Cataguases, Montes Claros e Varginha, a rede também conta com as seguintes emissoras mineiras: Jovem Pan FM 99.1 de Belo Horizonte, Jovem Pan FM 103.7 de Uberaba, Jovem Pan FM 102.3 de Ipatinga, Jovem Pan FM 90.9 de Poços de Caldas, Jovem Pan FM 103.3 de Patos de Minas, Jovem Pan FM 96.9 de Passos e Jovem Pan FM 93.5 de Araxá. Veja aqui a lista completa.

Veja também:
Jovem Pan FM estreia em Tubarão (SC) e confirma Muriaé (MG). News também chega ao litoral sul catarinense

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25120-jovem-pan-fm-confirma-troca-de-canal-de-sua-futura-afiliada-em-muriae-rede-tera-cobertura-regional