Segunda-Feira, 22 de Março de 2021 @ 15:06

Rádios do Grupo Bandeirantes também estão envolvidas em campanha nacional contra a fome

São Paulo – Emissoras estão veiculando matérias em suas programações e utilizando as redes sociais para divulgação da campanha

Publicidade

As rádios controladas pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação também estão envolvidas na campanha nacional Band Contra a Fome – Abrace Esta Ideia, cujo objetivo é arrecadar doações para pessoas em situação de vulnerabilidade. O quadro de fome no país foi agravado devido às restrições causadas pela pandemia do coronavírus.

adstexto

A campanha foi lançada oficialmente na semana passada pelo apresentador José Luiz Datena durante o programa Brasil Urgente da última terça-feira (16). Por meio de um QR Code disponível nas transmissões das rádios, emissoras de TV e canais digitais do Grupo Bandeirantes, o público é redirecionado para a página de um dos parceiros que ajudará no recolhimento de doações, como a ONG Gerando Falcões, a Central Única das Favelas (CUFA) e outras entidades espalhadas por todo o Brasil.

As rádios musicais e jornalísticas controladas pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação estão veiculando matérias especiais sobre o tema, além de fazer publicações do QR Code em suas redes sociais e nas transmissões em vídeo realizadas pelas estações do grupo.

Atualmente, cerca de 27 milhões de brasileiros estão em situação de pobreza extrema - o equivalente à população inteira da Austrália - vivendo com menos de R$ 246 por mês. “Se a sociedade fizer uma grande aliança para combater o vírus, para reduzir a fome nas favelas, a gente vai vencer essa crise. Mas não podemos cansar de ajudar”, enfatizou Edu Lyra, presidente da ONG Gerando Falcões, durante o Brasil Urgente.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25121-radios-do-grupo-bandeirantes-tambem-estao-envolvidas-em-campanha-nacional-contra-a-fome