Terça-Feira, 06 de Abril de 2021 @ 13:10

CBN reforça sua equipe de comentaristas com microbiologista Natalia Pasternak e jornalista Ariel Palacios

São Paulo – Estreia dos dois profissionais acontece nesta terça-feira (6)

Publicidade

A Rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro, está com duas novidades em seu quadro de comentaristas. A rede jornalística do Sistema Globo Rádio passa a contar com a microbiologista, pesquisadora do Instituto de Ciências Biomédicas da USP e presidente do Instituto Questão de Ciência, Natalia Pasternak (que fez sua estreia hoje), e o com jornalista Ariel Palacios, correspondente da Globonews na Argentina (que estreia na quinta-feira).

adstexto

Pasternak vai participar da programação da CBN sempre às terças-feiras, às 7h05 da manhã, com Mílton Jung e Cássia Godoy. A microbiologista vai sobre os fatos relacionados com a pandemia de coronavírus e as novidades científicas no quadro “A Hora da Ciência”. 

A atração também será levada ao ar às quintas-feiras no Ponto Final CBN, com Rodrigo Bocardi e Carolina Morand, depois da edição do Repórter CBN das 18h30. "Um dos efeitos colaterais da pandemia foi o crescente interesse das pessoas pela ciência. A ideia do quadro é, justamente, fomentar essa curiosidade e combater o negacionismo com informações úteis para qualquer cidadão. Só a ciência pode barrar o obscurantismo", comenta Natalia Pasternak.  

Outra novidade é o experiente jornalista Ariel Palacios, que vai participar do Estúdio CBN, com Tatiana Vasconcellos e Fernando Andrade, a partir de quinta-feira (8). Especializado no noticiário internacional, ele vai explicar, todas as quintas-feiras, como os principais acontecimentos do mundo interferem na sua vida. 

Palacios terá o quadro CBN Pelo Mundo, que vai ao ar após a edição do Repórter CBN das 16h. “Será uma conversa sem estereótipos nem clichês, nós iremos na contramão da tendência das redes sociais de simplificar as coisas. Isso não quer dizer que explicaremos de forma complexa. Simplesmente não dividiremos tudo em água versus vinho, direita versus esquerda, bolacha versus biscoito”, ressaltou.

Segundo Palacios, a política possui muitas nuances. “A política, a economia e a cultura latino-americana e do resto do mundo possuem muitas nuances. E é com as nuances é que tentaremos entender este mundo, cada vez mais parecido ao “Macondo” de Gabriel García Márquez. Ou, como diria Mafalda, de Quino, ao olhar o globo terrestre, “Será que deus patenteou esta ideia de manicômio redondo?”, declara Ariel Palacios.

CBN tem novidade em sua grade de sábado em Santa Catarina

As emissoras que integram a Rede CBN em Santa Catarina estrearam o CBN Sábado Show no último sábado (3). A atração é uma revista para quem quiser ficar bem informado com as principais notícias da semana, além de se conectar com temas como cultura, lazer, tecnologia, saúde e comportamento.

Entre os nomes que vão participar da atração, estão conhecidos dos ouvintes nas manhãs de sábado, como Roberto Alves, Mário Motta e Mateus Boaventura. Novas vozes também se integram a essa novidade, como Rubia Laidens (do "Tech SC" na NSC TV, aos domingos) e Flávia Thais Terres, Iuri Barcellos e Marina Martini Lopes (do podcast "Põe na Lista", no site do NSC Total).  

O "CBN Sábado Show", vai ao ar das 10h às 12h, e conta com versões locais para a CBN Diário FM 91.3 AM 740 de Florianópolis e é apresentado por Juliana Gomes e Leandro Lessa. Pela CBN FM 95.3 de Joinville, a atração tem o comando de Jota Deschamps e Morghana Santiago.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25198-cbn-reforca-sua-equipe-de-comentaristas-com-microbiologista-natalia-pasternak-e-jornalista-ariel-palacios