Terça-Feira, 06 de Abril de 2021 @ 17:05

Fundador da Rede Gazeta morre aos 85 anos no Espírito Santo

Vitória - Profissional não resistiu devido a complicações causadas por uma pneumonia. Velório e o enterro ficaram restritos à família

Publicidade

Morreu nesta terça-feira (6) o empresário Carlos Fernando Monteiro Lindenberg Filho. Mais conhecido como Cariê, o profissional não resistiu devido a complicações causadas por uma pneumonia. Cariê era presidente do Conselho de Administração da Rede Gazeta, grupo composto por rádios, televisão e portal de notícias.

adstexto

Responsável pelo surgimento da maior rede de comunicação do Espírito Santo, a Rede Gazeta, Carlos Fernando Monteiro Lindenberg Filho faleceu, aos 85 anos, após complicações causadas por uma pneumonia. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o velório e o enterro ficaram restritos à família.

Além de ser empresário, Muriê também se destacava por ser músico e escritor. Nos últimos 18 anos o profissional vinha se dedicando à literatura, tendo publicado seis livros. As obras ele conta um pouco de sua trajetória, da sua infância e adolescência, entre outras temáticas. Cariê deixa três filhos: Carlos Fernando (Café), Letícia e Beatriz; e cinco netos - Eduardo, Mariana, Carlos Fernando, Carolina e Antônio.

A Rede Gazeta é composta por emissoras de rádio, televisão e portal de notícias. Quanto as rádios, o grupo controla as marcas Gazeta FM, presente em Vitória e Linhares, além da Litoral FM, projeto que conta com quatro estações no estado. A Rede Gazeta também é responsável pelas afiliadas da Rádio Mix FM e CBN, ambas de Vitória.

Com informações do portal A Gazeta

A ABERT divulgou uma Nota de Pesar lamentando a morte de Cariê. A associação lembrou do legado que o empresário deixou para a radiodifusão nacional, com a criação de rádios e emissoras regionais em Cachoeiro do Itapemirim, Linhares e Colatina. Confira abaixo a Nota de Pesar da ABERT

NOTA DE PESAR

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) manifesta seu pesar pela morte do empresário Carlos Fernando Lindenberg Filho, o Cariê, ocorrida nesta terça-feira (6), em Vitória (ES).

Ferrenho defensor do jornalismo e da liberdade de expressão, Cariê foi o fundador da Rede Gazeta, principal conglomerado de comunicação capixaba, imprimindo uma marca de modernização e qualidade aos veículos do grupo, exemplo para todas as empresas do setor. 

Empresário visionário, Cariê deixa ainda um rico legado para a radiodifusão nacional, com a criação de rádios e emissoras regionais em Cachoeiro do Itapemirim, Linhares e Colatina.

Neste momento de profunda consternação, a ABERT se solidariza com os familiares, amigos e colegas da Rede Gazeta.

Flávio Lara Resende
Presidente

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25200-fundador-da-rede-gazeta-morre-aos-85-anos-no-espirito-santo