Quinta-Feira, 08 de Abril de 2021 @ 11:06

CBN integra veículos em manifesto em prol do movimento Um Só Planeta

São Paulo – Ação contou com jornais e revistas publicando a mesma capa com os números da iniciativa nesta terça-feira (6)

Publicidade

Veículos impressos da Editora Globo e da Globo Condé Nast realizaram uma ação nesta terça-feira (6) sincronizaram suas capas durante o mês de abril, em prol do movimento Um Só Planeta. A ação também é abraçada pela Rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro, que também integra as marcas do guarda-chuva do Grupo Globo.

adstexto

Com a mensagem "O melhor jornalismo sobre o tema mais importante deste século", os jornais O Globo, Extra e Valor Econômico celebraram o projeto publicando a mesma capa com grandes números da iniciativa nesta terça-feira. Já as revistas Época, Época Negócios, Galileu, Marie Claire, Quem, Crescer, Casa e Jardim, Globo Rural, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, AutoEsporte, Vogue, Casa Vogue, GQ e Glamour trazem, ao longo do mês, capas especiais que mostram a sincronia das marcas com o tema sustentabilidade e reverberam o marco de uma produção de conteúdo mais ampla, profunda e recorrente.

Movimento Um Só Planeta

O movimento editorial lança também a nova interface do site umsoplaneta.globo.com, com uma navegação mais imersiva e visual, que reúne todos os conteúdos sobre sustentabilidade das 19 marcas participantes: O Globo, Extra, Valor Econômico, Época, Época Negócios, Galileu, Marie Claire, Quem, Crescer, Casa e Jardim, Globo Rural, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, AutoEsporte, TechTudo, Vogue, Casa Vogue, GQ, Glamour e CBN.

"Toda a potência das nossas marcas estará a serviço do Um Só Planeta. Importante assinalar que esse é um projeto walk the talk, com ações internas que terão impacto nas nossas próprias metas de redução de carbono", diz Sandra Boccia, diretora editorial da Editora Globo.

Manifesto Um Só Planeta

O mundo se transformou em zeros e uns.
Mas uma flor não é um número.
Uma planta não é um número.
Um animal não é um número.
Uma gota de chuva não é um número.
Uma pessoa não é um número.
Ainda que tudo e todos possam ser contados. Como têm sido.

A contagem nos alerta, é verdade.
Número de mortos. Número de feridos. Percentagem da terra destruída.
Percentagem de florestas que deixam de ser florestas. E viram área. Construída.
Percentagem de partículas. Nocivas.
Medimos e contamos a temperatura também. Graus a mais. Graus a menos.
Incontáveis danos, incontáveis riscos.
Em escala.

O problema não são os números: é saber o que fazer com eles. Mas existe esperança. De virar esse jogo. De sair da anestesia. De demonstrar ação. É só se dar conta de que todos somos parte de uma história única. E antiga.

Mas para ter futuro, essa história precisa ser (re)contada.

Ano zero de 2021. Outro mundo. A vida pelo avesso. Temos de regenerar, rejardinar, reflorestar. Sentir o pulso da Terra. Pegar leve. Construir um novo tempo em que a contagem não seja regressiva. Seja evolutiva.

Esse tempo é agora.
Por isso, nos mobilizamos.
Formamos uma aliança para produzir o jornalismo que combate a indiferença, encoraja e gera a faísca que inspira.
Estamos aqui para, ao seu lado, provocar uma real e transformadora mudança de padrões mentais e comportamentais em relação ao lugar que moramos. A nossa casa.

Há muito a fazer.
Temos de zerar as emissões de carbono
Zerar o desmatamento.
Zerar o desperdício.
Zerar nossa tolerância com quem fere e suja.
Urgentemente.

Boas histórias curam, geram lucidez.
Para isso, contamos com você.
Vem com a gente.
Somos Um. Só. Planeta.

Veja também:
CBN reforça sua equipe de comentaristas com microbiologista Natalia Pasternak e jornalista Ariel Palacios
CBN tem mudanças em sua equipe de jornalistas em São Paulo

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25211-cbn-integra-veiculos-em-manifesto-em-prol-do-movimento-um-so-planeta