Terça-Feira, 20 de Abril de 2021 @ 07:29

Em expansão, Transamérica confirma afiliada em Juiz de Fora (MG) e anuncia nova data de estreia em Maringá (PR)

São Paulo - Rede confirma foco de expansão para mercados com mais de 250 mil habitantes em suas sedes

Publicidade

Após completar seis meses de parceria com a CNN Brasil no projeto CNN Rádio, a rede liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo dá mais um passo em sua expansão após a reestruturação de seu projeto de rede. Segundo o que apurou o tudoradio.com, o foco da expansão serão cidades com mais de 250 mil habitantes em sua sede. As próximas estreias, marcadas para maio, se encaixam nesse quesito: Maringá (PR) e Juiz de Fora (MG). Acompanhe os detalhes:

adstexto

A partir do próximo dia 17 a cidade de Juiz de Fora (MG) passará a contar com a futura Transamérica FM 91.3. Controlada pelo Grupo Solar de Comunicação, a nova afiliada será responsável pela cobertura da Rede Transamérica na Zona da Mata mineira. A cidade mineira está entre os municípios mais populosos do interior do país, com mais de 500 mil habitantes.

Juiz de Fora (MG) será o terceiro mercado mineiro a abrigar uma emissora da Transamérica, rede que está presente na capital através da Transamérica FM 88.7 e também conta com uma afiliada em Governador Valadares (Transamérica FM 102.7). A Transamérica irá substituir a CBN no dial local.


Logotipo da futura Transamérica de Juiz de Fora (MG)

A estreia em Maringá (PR) já era conhecida pelo mercado e foi anunciada publicamente pelo tudoradio.com no mês passado. A data de estreia da futura Transamérica FM 91.5 foi remarcada devido a pandemia do novo coronavírus. A inauguração oficial da emissora será realizada no próximo dia 3.

Com Maringá, a Transamérica também terá três emissoras no estado do Paraná, assim como ocorrerá em Minas Gerais. A rede possui a Transamérica FM 100.3 em Curitiba e a afiliada paranaense Transamérica FM 104.5 em Foz do Iguaçu.

Segundo o que apurou o tudoradio.com, a expectativa em Maringá deverá ser iniciada já nos próximos dias. E a futura afiliada de Juiz de Fora deve iniciar a veiculação de chamadas da Transamérica a partir de 13 de maio.

Após um longo processo de reestruturação de sua operação de rede, a Transamérica iniciou essa nova etapa de expansão com a estreia da Transamérica FM 90.5 de Aracaju (SE), novidade percebida pelo mercado a partir de novembro passado. A expansão da rede é conduzida pela empresa RadioData.


Logotipo da futura Transamérica de Maringá (PR)

Interior de São Paulo

Outra informação confirmada pelo tudoradio.com é sobre a permanência de mais duas afiliadas da Rede Transamérica com o encerramento da fase de transição ocorrida durante o processo de reestruturação da rádio. As emissoras paulistas Transamérica FM 100.1 de Barretos e Transamérica FM 102.3 de Lorena (Vale do Paraíba) seguirão integradas ao projeto.

+ Clique aqui para ver a lista atual de emissoras ligadas à Rede Transamérica

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25273-em-expansao-transamerica-confirma-afiliada-em-juiz-de-fora-mg-e-anuncia-nova-data-de-estreia-em-maringa-pr