Quarta-Feira, 28 de Abril de 2021 @ 17:06

Seminário que discutirá liberdade de imprensa terá participação da Abert. Encontro será realizado na próxima semana

São Paulo - Encontro será realizado na próxima segunda e terça-feira, dias 3 e 4 de maio. As inscrições para interessados em participar já se encontram abertas

Publicidade

Na próxima segunda e terça-feira, dias 3 e 4 de maio, ocorrerá um debate acerca da liberdade de imprensa. O evento virtual contará com participação da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e será realizado em comemoração ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. As inscrições para interessados em participar já se encontram abertas.

adstexto

Com o tema "Informação como bem público", o seminário virtual, organizado pelo Instituto Palavra Aberta, em parceria com a Unesco, contará com a participação do presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, o qual irá se apresentar no painel a ser realizado na próxima segunda-feira (3), às 16h. O debate, que terá mediação do advogado da ANER e integrante da Comissão de Liberdade de Imprensa da OAB-SP, André Marsiglia, dará enfoque ao jornalismo livre e independente, à produção de notícias como informação verificada de interesse público, e a necessidade de um ecossistema amplo, que inclui a segurança de jornalistas, para assegurar a qualidade da informação.

A programação para a próxima segunda e terça-feira prevê ainda a participação da presidente do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Blanco, da diretora da Unesco no Brasil, Marlova Noleto, do presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais), Marcelo Rech, além de representantes do Judiciário e de veículos de imprensa.

O seminário será realizado às 18h dos dias 3 e 4 de maio (segunda e terça-feira). Os interessados em participar já podem realizar a inscrição através do portal da Sympla. O evento é gratuito e tem vagas limitadas.

Com informações do portal da Abert

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25316-seminario-que-discutira-liberdade-de-imprensa-tera-participacao-da-abert-encontro-sera-realizado-na-proxima-semana