Quinta-Feira, 29 de Abril de 2021 @ 09:43

Luto: Luiz Pereira da Silva, o Luizinho, da Jovem Pan FM de Maringá, falece vítima da covid-19

Maringá – Radiodifusor era diretor-presidente da Rede Catedral de Comunicação (RCC), que controla a afiliada da rede Jovem Pan FM

Publicidade

O radiodifusor Luiz Pereira da Silva, mais conhecido no meio rádio como Luizinho, morreu na manhã desta quinta-feira (29), aos 68 anos, em Maringá, vítima das complicações da covid-19. Luizinho era diretor-presidente da Rede Catedral de Comunicação (RCC), que entre outros veículos de comunicação, controlava a Jovem Pan FM 101.3 de Maringá. O tudoradio.com está em luto.

adstexto

Segundo informações apuradas pela redação do tudoradio.com, Luizinho estava internado há cerca de um mês devido a covid-19. O falecimento foi confirmado no início da manhã desta quinta-feira em uma nota divulgada no final do programa Pan News, que vai ao ar na grade local. O Jornal da Manhã, da rede Jovem Pan, também fez menção de Luizinho em contato com Maringá, mostrando a trajetória do empresário.

No encerramento do programa, os apresentadores, totalmente emocionados, prestaram condolências à família do radiodifusor. De acordo com a nota oficial da RCC, devido aos protocolos sanitários, o velório e o sepultamento do corpo de Luizinho serão restritos à família.

Incentivador do rádio e da Jovem Pan FM


Luiz Pereira da Silva, o Luizinho

Luizinho, como era conhecido por amigos e profissionais do meio, foi um dos pioneiros da rede Jovem Pan FM. Implantou a afiliada de Maringá em 2 de março de 1995, logo na primeira leva de expansão da rede FM (iniciada em julho de 1994). O empresário veio da industria e tinha o rádio como uma grande paixão.

Escolheu Maringá para ser sede de seu sonho, que era criar um grupo de comunicação. E foi a partir dessa trajetória que nasceu a RCC (Rede Catedral de Comunicação), que é composta por duas afiliadas da Jovem Pan FM (Maringá e Foz do Iguaçu), o projeto Catedral FM SAT, a RedeTV do Paraná e a geração de conteúdos multiplataforma de Maringá e Foz para o PanFlix.

Luizinho era um grande entusiasta da Jovem Pan FM. Tinha contato com praticamente todos os afiliados da rede e era um dos incentivadores da expansão da marca do país, chegando a defender o projeto para outros radiodifusores. Também foi um dos primeiros radiodifusores a receber a equipe do tudoradio.com, sendo um dos incentivadores do portal.

Construiu uma grande estrutura para a Jovem Pan FM e a RedeTV em Maringá, assim como uma sede para a televisão em Curitiba). Em 2020, a estrutura no norte do Paraná foi modernizada, para adaptar à emissora ao PanFlix, da rede Jovem Pan FM. 

Toda a equipe do tudoradio.com manifesta os nossos sentimentos à família de Luizinho, à equipe da RCC e do Grupo Jovem Pan.


Trecho do Jornal da Manhã sobre o falecimento de Luizinho

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25320-luto-luiz-pereira-da-silva-o-luizinho-da-jovem-pan-fm-de-maringa-falece-vitima-da-covid-19