Quinta-Feira, 29 de Abril de 2021 @ 11:32

Rádio Capital aborda migração AM-FM no programa Conexão Capital

São Paulo – Programa Conexão Capital, apresentado pela jornalista Silvia Vinhas, contou com a presença do diretor da emissora, Marcelo Cesário, e do engenheiro Eduardo Cappia

Publicidade

O programa Conexão Capital, que vai ao ar diariamente pela Rádio Capital AM 1040 de São Paulo, abordou nesta quarta-feira (28) a migração AM-FM. A atração, que é comandada pela jornalista Silvia Vinhas, teve como convidados o diretor executivo da emissora, Marcelo Cesário e o engenheiro Eduardo Cappia.

adstexto

Durante o programa, Cappia explicou o processo de migração AM-FM aos ouvintes da Rádio Capital. Também reforçou a qualidade da transmissão no novo canal que vai abrigar a programação da rádio, que será sintonizada em 77.5 FM na Grande São Paulo.

Durante a entrevista, Cesário ressaltou que foram feitos investimentos técnicos na sede da Rádio Capital, localizada na região do Paraíso (próximo a Avenida Paulista e a Avenida 23 de Maio). Ele ainda reforçou que a Rádio Capital seguirá investindo na distribuição de conteúdo via dispositivos digitais e também manterá a transmissão em 1040 AM por mais tempo, com a finalidade de migrar sua audiência para os novos canais: a 77.5 FM, streaming de áudio e demais formas on-line de distribuição de seu conteúdo.


Acompanhe na íntegra a entrevista com Eduardo Cappia e Marcelo Cesário sobre a migração AM-FM da Rádio Capital

A confirmação da frequência da Rádio Capital no dial FM ocorreu durante uma entrevista ao vivo, na última sexta-feira (23) com Vinícius Oliveira Caram, superintendente de outorga da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que confirmou o início das operações em 77.5 FM a partir de maio. A Rádio Capital, que tem se reposicionado como uma geradora de conteúdo multiplataforma, será uma das responsáveis por abrir a faixa FM estendida (eFM) no país.

Veja também:
Curiosidade: Confirmação da estreia do dial FM estendido em São Paulo movimenta mercado

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25321-radio-capital-aborda-migracao-am-fm-no-programa-conexao-capital