Sábado, 15 de Maio de 2021 @ 12:04

Rádio Nacional FM abre inscrições para Festival de Música nesta segunda-feira (17), em Brasília

Brasília - Compositores do Distrito Federal e Entorno podem inscrever até duas músicas com letra ou instrumentais

Publicidade

A Rádio Nacional FM 96.1 de Brasília vai abrir o prazo para as inscrições para o Festival de Música 2021, a partir desta segunda-feira (17). Nesta edição, o festival comemora 13 anos com o objetivo de abrir espaços para os artistas de Brasília na programação da Nacional FM e incentivar toda a cadeia produtiva da música.

adstexto

Os concorrentes que chegarem à final irão concorrer aos prêmios de Melhor Música com Letra; Melhor Música Instrumental; Melhor Intérprete Vocal; Melhor Intérprete Instrumental; Melhor Letra; Melhor Arranjo; Música Mais Votada na Internet e Torcida Mais Animada no Show da Final também será premiada. Os registros serão feitos exclusivamente pela internet, por meio da página nacionalfm.ebc.com.br 

Para efetivar a inscrição, os concorrentes devem anexar os arquivos das músicas e dos documentos por upload, diretamente na ficha de inscrição. Além disso, os organizadores também recomendam a leitura do regulamento do festival.

Em 2021, o festival chega aos 13 anos com o objetivo de abrir espaços para os artistas de Brasília na programação da Rádio Nacional FM. Além disso, o festival também incentiva toda a cadeia produtiva da música. Por conta da situação da pandemia do novo coronavírus, os detalhes relativos ao show previsto para o final de novembro serão divulgados posteriormente.

Festival é dividido em duas fases

O Festival de Música da Rádio Nacional FM é dividido em duas fases de apuração dos vencedores. Após o encerramento das inscrições, 50 músicas são selecionadas por um corpo de jurados especializados e serão executadas diariamente na programação da Rádio Nacional FM. Nesta etapa, os ouvintes podem votar em suas canções preferidas pelo site do Festival. 

A música mais votada é automaticamente classificada entre as finalistas. As outras 49 músicas passam por um novo processo seletivo, onde são escolhidas 11 canções para fechar a lista das 12 finalistas. Em seguida, tem início uma nova fase de veiculação das músicas na programação da Nacional FM e votação na internet.

Veja também
> Rádios AM controladas pela EBC irão operar na frequência 87.1 FM em caráter experimental a partir de sexta-feira (7)

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25409-radio-nacional-fm-abre-inscricoes-para-festival-de-musica-nesta-segunda-feira-17-em-brasilia