Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021 @ 15:06

Rubens Menin e Emanuel Carneiro apresentam Diogo Dias Gonçalves como presidente da Rádio Itatiaia

Belo Horizonte - Empresário e o radialista estiveram na sede da emissora na manhã desta segunda-feira (17)

Publicidade

A Rede Itatiaia, liderada pela Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte, está sob nova presidência. Trata-se do executivo Diogo Dias Gonçalves, que acumula passagens de destaque na assessoria da presidência da FIEMG e relações com investidores na Usiminas e na LOG CP, empresa do Grupo MRV. Ele também foi colunista de finanças pessoais do programa Café Com Notícia durante quase um ano.

adstexto

O anúncio foi feito pelo empresário Rubens Menin, que no último dia 13 anunciou a aquisição de 100% da Rádio Itatiaia, e pelo radialista Emanuel Carneiro, que desde 1994 comandava a emissora. Os dois estiveram na sede da rádio na manhã desta segunda-feira (17) para conversar com os colaboradores e comunicar a composição da nova diretoria.

O novo presidente é comunicador, palestrante, escritor e especialista em finanças. Além disso, Carlos Rubens Doné permanece na diretoria, que passa a contar, ainda, com João Vitor Xavier na vice-presidência. “A aderência dos valores da rádio aos meus valores pessoais me motivou a aceitar este desafio. É um orgulho dar continuidade a esta história, construída com base em um jornalismo ético e responsável”, disse Gonçalves.

Durante o encontro, Emanuel Carneiro, que assumiu o comando da Itatiaia após a morte do seu irmão e fundador, Januário Carneiro, relembrou sua trajetória na casa e falou, emocionado, sobre os motivos que o levaram a negociar a emissora. “Não temos arestas ou qualquer problema financeiro. O meu desejo de preservar o nome que minha família construiu me motivou a transferir a rádio a um empresário sério e mineiro, disposto a trabalhar firme para que a Itatiaia continue sendo a rádio de Minas e permaneça entre as maiores do país”, disse. 

Veja também:
> O fim de uma era na Itatiaia – A Rádio de Minas - Por Nair Prata

Emanuel aproveitou para agradecer as pessoas que, com determinação e comprometimento, permitiram que a emissora se transformasse no que é hoje: “contamos com excelentes equipamentos, carros novos e impecáveis, os melhores transmissores do mercado, mas o maior valor que repasso com essa transação são os funcionários. O material humano é insubstituível”, completou o radialista, que foi aplaudido de pé pelos colaboradores após o discurso.


Diogo Gonçalves, novo CEO da Rádio Itatiaia / crédito: Rádio Itatiaia

Em seguida, Menin falou sobre a importância e a responsabilidade de preservar o legado da rádio, que se tornou patrimônio dos mineiros. “Dizer que vamos deixá-la ainda mais forte é até pretensão, porque a rádio já é líder mais que absoluta no nosso estado. O que posso afirmar é que vamos manter a independência jornalística, a imparcialidade e tantos outros atributos que posicionaram a Itatiaia entre as maiores”, disse o empresário, que se diz um ouvinte assíduo da emissora há décadas. “Há muitos anos ouço e admiro o trabalho feito pela Itatiaia. Nesse time aqui só tem craques”, finalizou.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25414-rubens-menin-e-emanuel-carneiro-apresentam-diogo-dias-goncalves-como-presidente-da-radio-itatiaia