Quarta-Feira, 19 de Maio de 2021 @ 11:04

Jovem Pan FM fecha afiliação com a Rádio Nereu Ramos de Blumenau, oitava emissora da rede em Santa Catarina

Blumenau - Informação foi confirmada pela rede paulista. Estreia é prevista para julho

Publicidade

Atualizado às 14h13 - A rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, de formato jovem/pop, poderá contar com mais uma afiliada em território catarinense. A tradicional Rádio Nereu Ramos FM 88.7, conhecida pela sua trajetória de prestação de serviço no Vale do Itajaí, assumirá a afiliação com a rede Jovem Pan FM a partir de julho, segundo previsão inicial. Com Blumenau (SC) como sede, a marca de entretenimento do Grupo Jovem Pan passará a contar com oito emissoras em Santa Catarina. A notícia foi antecipada pelo portal Informe Blumenau.

adstexto

Originalmente em 760 AM, a Rádio Nereu Ramos é uma das principais marcas de jornalismo no rádio de Santa Catarina. Efetivou sua migração para a faixa FM em junho do ano passado, quando foi percebida em 88.7 FM. A estação está no ar desde 1958, com prestação de serviço, jornalismo e programas no formato talk / opinativo, parte desse perfil será mantido em alguns programas executados pela Jovem Pan FM. 

Com a futura Jovem Pan FM 88.7, a região do Vale do Itajaí (SC) será totalmente coberta pela rede FM do Grupo Jovem Pan. A marca conta também com a Jovem Pan FM 93.9 de Rio do Sul (responsável por cobrir o Alto Vale do Itajaí) e, no litoral, tem a presença da abrangente Jovem Pan FM 94.1 de Itajaí / Balneário Camboriú.

A transmissão em 760 AM foi encerrada em agosto passado. Já a informação sobre a chegada da Jovem Pan FM à Blumenau foi antecipada pelo portal Informe Blumenau.com, pelo jornalista Alexandre Gonçalves. 


Uma das aplicações do logotipo da futura Jovem Pan FM de Blumenau (SC)

Expansão e presença em Santa Catarina

A rede Jovem Pan FM vive um forte ritmo de expansão em Santa Catarina. A marca já conta com sete emissoras no estado. São elas: Jovem Pan FM 101.7 de Florianópolis, Jovem Pan FM 91.1 de Joinville, Jovem Pan FM 94.1 de Itajaí / Balneário Camboriú, Jovem Pan FM 104.3 de Criciúma, Jovem Pan FM 94.9 de Tubarão, Jovem Pan FM 93.9 de Rio do Sul e Jovem Pan FM 103.9 de Joaçaba.

Vale recordar que as estreias em Criciúma e Tubarão ocorreram recentemente, levando novamente a marca da Jovem Pan FM ao sul catarinense.

Expansão pelo Brasil

Outra nova afiliada da rede Jovem Pan FM está prevista para São Carlos, no interior paulista. A futura Jovem Pan FM 88.5 vai iniciar as suas operações em 1º de junho, substituindo a atual Pop 88 FM 88.7 (o canal da estação será trocado no próximo dia 29, com melhorias técnicas). 

+ Veja aqui a lista de emissoras da rede Jovem Pan FM

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25427-jovem-pan-fm-fecha-afiliacao-com-a-radio-nereu-ramos-de-blumenau-oitava-emissora-da-rede-em-santa-catarina