Segunda-Feira, 24 de Maio de 2021 @ 17:02

Clube FM afirma que usa auditoria digital para elaborar estratégias conjuntas com dados do dial FM

Brasília - Objetivo, segundo a emissora, é garantir uma programação de acordo com os interesses de seu público

Publicidade

A Clube FM 105.5 de Brasília anunciou que está mesclando informações de audiência nos ambientes on-line e off-line para aprimorar as suas estratégias nas áreas comercial e artística. Para isso, além da tradicional medição relacionada à transmissão FM, a rede brasiliense usa uma startup para auditar seu streaming e mensurar a audiência nos meios digitais. Os dados do áudio on-line são coletados para a composição e estudo dos níveis de audiência da Clube FM Brasília. O objetivo, segundo a rádio, é garantir uma programação de acordo com os interesses de seu público e criar ações comerciais alinhadas com os ouvintes.

adstexto

De acordo com Márcio Leal, coordenador da Clube FM, desde que a plataforma Nextdial Inteligence foi adotada pela rádio, houve um melhor entendimento com relação a audiência da mesma, como também possibilitou uma visão apurada sobre sua presença no ambiente digital. "Como a nossa programação é baseada em pesquisas, a auditoria de audiência proporcionada pela Nextdial passou a ser usada como um "validador" dos números das pesquisas de audiência offline, independente do instituto, e ajudando a ajustar a grade ao que ou ouvinte deseja" afirma o executivo.

Segundo os dados da aferição digital, boa parte da audiência da emissora é proveniente do site mobile (acesso via celular) e pelo aplicativo. A Clube FM vê dispositivos como smartphones como a grande tendência de crescimento para os negócios, e que deverá concentrar boa parte dos esforços da rede para o desenvolvimento de campanhas de monetização.

A Rede Clube FM Brasil, marca que reúne emissoras de rádio em nove estados e no Distrito Federal, passou a contar com a auditoria da Nextdial em 2020 em seu serviço de streaming, empresa que também chegou a fechar uma parceria com a AERP em abril deste ano. Segundo a rádio, com o trabalho, a sua equipe acabou descobrindo que a sua audiência é maior do que se imaginava.

Clube FM tem estreia adiada novamente em Catanduva. Afiliada deverá entrar no ar em junho

A futura Clube FM 106.9 de Catanduva teve novamente sua estreia adiada na região do Noroeste Paulista. Inicialmente prevista para o dia 4 de maio, a afiliada teve seu lançamento oficial adiado para 11 do mesmo mês e, agora, deve ser inaugurada no decorrer de junho. O motivo da mudança se deve a mudança de sede da rádio. Apesar da previsão da estação iniciar suas operações em julho, ainda não há uma data definida.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25454-clube-fm-afirma-que-usa-auditoria-digital-para-elaborar-estrategias-conjuntas-com-dados-do-dial-fm