Terça-Feira, 25 de Maio de 2021 @ 15:07

RIC FM lança campanha com participação de Gusttavo Lima, Daniel e Marília Mendonça  em Curitiba

Curitiba – Campanha estreia nesta semana em todas as plataformas do grupo de comunicação responsável pela emissora

Publicidade

A RIC FM 107.1 de Curitiba lança nesta semana uma campanha institucional que conta com a participação de nomes importantes da música sertaneja, como Gusttavo Lima, Daniel e Marília Mendonça. A campanha será veiculada em todas as plataformas do Grupo RIC, responsável pela emissora. A ação conta com o slogan “Vem com a gente”.

adstexto

A emissora voltada ao formato popular/hits, a RIC FM oferece 24 horas de programação com pílulas de jornalismo ao longo do dia. “Estamos convidando quem já nos acompanha na TV e também aquelas pessoas que estão entrando em contato com a gente pela primeira vez. A rádio tem uma marca jovial mas que conversa com um amplo público no que se refere a idade e gostos pessoais, especialmente nas faixas de renda CD a partir dos 18 anos”, explica Marcus Yabe, diretor de convergência e conteúdo do Grupo RIC. 

“A RIC FM é a rádio da RIC TV, o que nos permite oferecer uma jornada completa ao cliente para conversar com todos os nossos públicos e obter o melhor resultado em sua estratégia de vendas”, destaca o diretor de mercado Marcelo Requena, ao informar que o mercado vem aceitando muito bem a nova proposta, que inclui ainda o portal RIC Mais.

Novidades na programação

De segunda a sábado, a programação conta com o programa Café da Manhã, das 6h às 9h, que passa a ser apresentado por Rita Monteiro. Entre 9h e 11h, de segunda a sexta, Rita ganha a companhia do jornalista Guilherme Rivaroli e os dois comandam o Manhã da Gente. 

No fim da tarde, às 17h, de segunda a sexta, Bruno Previdi e Pablo “Guguzinho” apresentam o Hora da Fama, com tudo sobre a vida dos artistas mais em evidência, de uma forma muito bem humorada. As noites, entre 19h e 20h, abrem espaço para um papo sobre relacionamentos. O Desenrola é sucesso de audiência, comandado por um quarteto afiado: Mauricio, Pablo, Zico Lamour e Ana Paula.

No domingo, entre 11h e 14h, o programa Maravilha de Domingo fala especialmente com o público feminino. Quem conduz é Mônica Berlitz, a criadora e diretora do Clube da Alice, comunidade que ela criou no facebook e reúne mais de 500 mil mulheres interessadas em temas de empreendedorismo.

A RIC FM integra a estratégia do grupo de oferecer aos anunciantes soluções multiplataformas completas, que envolvem rádio, TV e canal digital. “Trabalhamos para que a rádio seja reconhecida como a marca que melhor se relaciona com o público CD 18+ e pretendemos liderar esse segmento nos próximos dois anos”, adianta Marcelo Requena.

O diretor acrescenta que a RIC FM fortalece o portfólio do Grupo RIC e guarda uma profunda sinergia com a RIC Record TV, o que permite desenvolver projetos de mídia em total convergência com a operação televisiva - mas, não só, podendo incluir site, redes sociais e aplicativos - e extremamente competitivos no mercado.

“A RIC Record TV é parceira imprescindível na divulgação da RIC FM, com um cross diário entre os canais, pela participação dos locutores nos programas, com pop ups no portal e chamadas nos breaks espalhadas pela programação”, detalha o diretor.

“O Grupo RIC é um dos maiores ecossistemas regionais de audiências qualificadas, e com a RIC FM iniciamos a nossa jornada na criação de uma marca de rádio popular. Além de possuir profunda sinergia com a nossa operação televisiva, a programação mostra ao público a capacidade da RIC de inovar nas plataformas tradicionais”, acrescenta Leonardo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC.

Veja também
> Grupo RIC anuncia estreia de nova programação da Igapó FM de Londrina

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25460-ric-fm-lanca-campanha-com-participacao-de-gusttavo-lima-daniel-e-marilia-mendonca-em-curitiba