Sábado, 05 de Junho de 2021 @ 12:03

Maringá FM comemora 40 anos com ação híbrida realizada com artistas e ouvintes

Maringá - Aniversário foi comemorado com transmissão ao vivo pelo YouTube, artistas nas casas dos ouvintes e cobertura completa pelo dial e redes sociais

Publicidade

A Maringá FM 97.1 de Maringá, uma das principais cidades do Sul do país, realizou na semana passada o seu evento O Dia do Bem, o tradicional show solidário que promove anualmente para comemorar seu aniversário. Em épocas normais, o evento costumava reunir cerca de 15 mil pessoas e artistas de relevância nacional em prol de entidades assistenciais de toda a região. Além disso, entre os principais eventos realizados pela emissora também estão a Barraca Universitária, o Show da Primavera e o Passeio Ciclístico. 

adstexto

Devido às restrições por conta da covid-19, a Maringá FM levou Maiara e Maraísa, Gustavo Miotto e o Grupo Pixote para visitas surpresas nas casas de três ouvintes, que foram sorteados na ação promocional. Toda a programação especial foi transmitida ao vivo na tarde de domingo (30) pelo YouTube, além de contar com cobertura especial feita pelo dial e pelas redes sociais -- uma ação inovadora, multiplataforma e única no Brasil.

De acordo com a diretora artística da Maringá FM, Jany Lima, os desafios de se fazer um evento inédito foram muitos. “Não havia referência alguma. Tínhamos diversas dúvidas em relação às questões tecnológicas de como fazer o evento acontecer, e também tivemos muito cuidado e muita atenção em enquadrar o evento em todos os protocolos, o que também foi bastante delicado”, contou.

Segurança e respeito aos protocolos sanitários

Segundo informações da própria emissora, foram realizados testes PCR para detecção do coronavírus em toda a equipe, nos artistas e até nos ouvintes sorteados, para garantir a segurança de todos. Além disso, houve atenção redobrada na sanitização dos equipamentos e ambientes e a devida utilização de EPIs. “Até termo de sigilo os ouvintes sorteados tiveram de assinar, porque nós tínhamos muito medo que, quando chegássemos lá com o artista, houvesse aglomeração”, conta Jany. 

Todos esses cuidados tomados pela Maringá FM demonstraram confiança aos artistas, que toparam fazer parte dessa ação num momento como esse. “Tivemos de nos reinventar, mais uma vez, e estamos muito felizes com os resultados”, revela a diretora.

Ação solidária

Para concorrer a essa visita, era preciso passar em um dos 37 pontos autorizados da Rádio Maringá FM e preencher gratuitamente o cupom do “Dia do Bem”. Nesses pontos também estava disponível o QR-Code para quem quisesse contribuir com doação por meio de PIX. Toda arrecadação será integralmente distribuída para entidades assistenciais da cidade, que serão selecionadas pela curadoria do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). A ação beneficente é realizada há anos na comemoração de aniversário da Maringá FM e, por isso mesmo, o evento recebeu o nome de “Dia do Bem”.

Vale destacar, inclusive, que o “Dia do Bem” e outras ações de combate à fome levaram a rádio Maringá FM a ser reconhecida e certificada pelo projeto Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Nos últimos cinco anos já foram doadas mais de 200 toneladas de alimentos a projetos assistenciais, segundo informações da emissora.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25520-maringa-fm-comemora-40-anos-com-acao-hibrida-realizada-com-artistas-e-ouvintes