Segunda-Feira, 07 de Junho de 2021 @ 07:31

Rádio Capital completa seu primeiro mês em FM e relata mudança de percepção do mercado

São Paulo - Segundo a gestão da emissora, agências se mostraram mais propensas a fechar acordos e projetos com a Rádio Capital

Publicidade

Nesta segunda-feira (7) a Rádio Capital AM 1040 FM 77.5 de São Paulo completa seu primeiro mês de operação na faixa FM. E, em contato com a redação do tudoradio.com, a gestão da emissora fez um balanço desse período, com foco na percepção do mercado sobre a novidade e a adesão à nova sintonia por parte da audiência. No dia 7 de maio foi iniciada a utilização do eFM (FM estendido), que visa acomodar as migrantes da faixa AM nos principais centros do país. A Rádio Capital foi uma das estações que iniciaram esse processo.

adstexto

Segundo Marcello Cesário, diretor executivo da Rádio Capital, agências de propaganda que não contavam com a rádio em seus planejamentos quando havia apenas a operação na faixa AM, voltaram a anunciar. "A receptividade é nítida. O mercado de agências de propaganda já percebe a operação da Capital como uma operação ativa em FM. Isso já demanda muita proposta, muitos projetos 'taylor made', ‘branded content'... em um mês de trabalho já percebemos isso. Aumentou o volume de reuniões com o time de vendas, solicitações do mercado publicitário também aumentou", afirma Cesário

Cesário também conta ao tudoradio.com que a receptividade da audiência à nova sintonia da Rádio Capital é notável, seja pelas interações recebidas nos canais digitais, como também retorno de ouvintes que contribuem com uma impressão sobre a novidade. Marcello diz que neste último mês a Rádio Capital tem recebido participações na programação em áreas de São Paulo onde a 1040 AM tem alguma dificuldade de captação de sinal. "Ouvintes elogiando diariamente a nova sintonia", declara o diretor.

O tudoradio.com chegou a realizar um levantamento sobre a percepção da audiência em relação à sintonia das emissoras que estão presentes na faixa eFM, com destaque para São Paulo. Mesmo com uma transmissão indicada como de caráter científica, a sintonia dessas estações (incluindo a Capital) não conta com sombras em suas áreas de interesse, inclusive alcançando alguns mercados do interior.


Registro de sintonia da Rádio Capital FM 77.5 na Marginal Pinheiros / colaboração: Jorge Ribeiro

A Rádio Capital tem desenvolvido um processo de ampliação de suas atividades, não apenas pela presença na faixa FM. Após a ida para o FM, a estação anunciou a chegada do narrador José Silvério à sua equipe, com estreia programada para o próximo dia 12. A Capital também passou a contar com jornadas esportivas, já iniciadas com Oliverio Jr.

Recentemente a emissora também investiu em seu novo portal de internet, modernizou a sua marca e ampliou a transmissão de seu conteúdo em formato multiplataforma.

+ Saiba mais sobre o inicio das transmissões em eFM. Clique aqui.

+ Veja também a lista de emissoras em FM captadas em São Paulo e região metropolitana

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25521-radio-capital-completa-seu-primeiro-mes-em-fm-e-relata-mudanca-de-percepcao-do-mercado