Quinta-Feira, 10 de Junho de 2021 @ 19:01

Fim de Expediente | 10 de junho de 2021

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

 

Panorama: Band FM e Alpha FM avançam de novo em audiência. Jovem Pan FM e Metropolitana FM ganham posições em São Paulo
 
O mercado de rádio de São Paulo contou com mais uma notícia positiva quando o assunto é audiência. Segundo a última atualização realizada pela Kantar IBOPE Media, o universo de ouvintes concentrados no rádio FM foi ampliado pela terceira vez consecutiva, alcançando um volume em filtros gerais que não era visto desde a atualização feita em setembro de 2018 (trimestre junho a agosto daquele ano). A Band FM 96.1 (popular/hits) continua isolada na liderança geral de audiência nos principais períodos da medição. Outra emissora que segue com uma sequência positiva é a Alpha FM 101.7 (adulto-contemporâneo). Após um forte avanço na medição anterior, a emissora manteve o crescimento na medição atual e aparece isolada na segunda colocação em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e também 07h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira). Também é a terceira alta consecutiva na média de audiência da Alpha FM.
 
Rádio Prime1 FM surge entre Barretos e Franca. Projeto conta com nomes conhecidos do meio rádio
 
Já está no ar a Rádio Prime1 FM 92.5 de Ipuã, projeto voltado ao formato adulto/contemporâneo que iniciou suas operações no dial entre as regiões de Barretos e Franca, no interior paulista. A estreia oficial se dará no decorrer do mês que vem e a presença da emissora no dial FM foi relatada no último dia 30 de maio pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. No ar, em suas chamadas e vinhetas, o número 1 (um) é citado em inglês, ou seja, "One".
 
Band FM expande sua rede no estado da Bahia e estreia em Feira de Santana no dia 14
 
A Rede Band FM, liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo, contará em breve com mais uma afiliada no Nordeste. Segundo informações apuradas pela redação do tudoradio.com, no dia 14 de junho estreia a Band FM 90.5 de Feira de Santana. Afiliada será a terceira estação da rede do formato popular/hits no estado, que conta com a Band FM 96.3 de Eunápolis / Porto Seguro e também com a Band FM 99.1 de Vitória da Conquista. A chegada da Band FM à sintonia 90.5 FM foi antecipada ontem (9) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.
 
Kiss FM inicia transição para contar com maior espaço local na Baixada Santista
 
A Kiss FM 100.3 de Santos, emissora própria que faz parte da rede liderada pela Kiss FM 92.5 de São Paulo, terá novidades em sua grade. A emissora passará a ser mais focada na transmissão multiplataforma, com streaming de canal dedicado no site da Kiss FM, como também auditoria das métricas de audição do player. De acordo com as informações fornecidas pela própria rádio, a intenção é contar com 70% da programação produzida de forma local, com radialistas e podcasters da região.
 
Clube FM confirma estreia em Catanduva e conta com investimentos em São José do Rio Preto
 
A próxima estreia da rede liderada pela Clube FM 105.5 de Brasília deve ocorrer na semana que vem. Isso porque, segundo apurado pela redação do portal tudoradio.com, a futura Clube FM 106.9 de Catanduva vai iniciar suas operações na próxima segunda-feira (14). Com o lançamento, a rede voltada ao formato popular/hits passará a contar com 35 estações em território nacional. A futura afiliada passou por investimentos em sua estrutura para poder iniciar as suas atividades. O mesmo ocorre com a Clube FM 107.9 de São José do Rio Preto.
 
Ministério das Comunicações publica portarias que autorizam retransmissão de rádio no Acre
 
O Ministério das Comunicações (MCom) publicou na terça-feira (8), no Diário Oficial da União, as portarias que autorizam duas emissoras a oferecer o serviço de retransmissão de rádio em várias localidades do Acre. As emissoras Progresso do Acre Comunicações e Rádio, TV e Jornal Impresso Amazônia poderão retransmitir a programação feita para a capital aos municípios de Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia, Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25549-fim-de-expediente-10-de-junho-de-2021