Sábado, 19 de Junho de 2021 @ 10:02

Workshop voltado a jornalistas terá início na próxima semana. Evento discutirá mudanças climáticas e retomada econômica

São Paulo - Workshop ocorre de forma online e é gratuito

Publicidade

Acontece nos próximos dias 22, 24 e 29 um workshop realizado pelo SPIPA (Strategic Partnerships for the Implementation of the Paris Agreement). O encontro será direcionado aos jornalistas e discutirá em relação as mudanças climáticas e a retomada econômica verde pós-pandemia. O workshop ocorre de forma online e é gratuito.

adstexto

Com o objetivo de apoiar a cobertura jornalística brasileira sobre clima, será realizado nas próximas terça e quinta-feira, dias 22 e 24, como também no dia 29 deste mês, o workshop Mudanças climáticas e retomada verde: o olhar de experts e jornalistas. O evento é exclusivo para jornalistas brasileiros interessados em pautas relacionadas às mudanças climáticas, ao Acordo de Paris e à retomada econômica verde pós-Covid-19. A transmissão será realizada ao vivo e ocorre de forma virtual, através de um link, o qual será encaminhado aos inscritos.

Durante os três dias, o workshop será realizado entre 9h e 11h. No evento, o participante terá contato com porta-vozes governamentais da União Europeia, técnicos de programas de adaptação e mitigação das mudanças climáticas, jornalistas e comunicadores que lidam com a cobertura do tema. Dividido em seis painéis, dois por dia, o workshop terá entre os palestrantes o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez e a ex-ministra do Meio Ambiente e atual co-presidente do Painel Internacional de Recursos Naturais da ONU (IRP-UNEP), Izabella Teixeira.

Os jornalistas interessados em participar do workshop Mudanças climáticas e retomada verde: o olhar de experts e jornalistas, podem realizar a inscrição por meio do seguinte link (https://eventos.congresse.me/workshopclimaretomadaverde). O evento acontece nos próximos dias 22, 24 e 29 e é apoiado pela Comissão Europeia e a Delegação da União Europeia no Brasil, com cooperação do Instrumento de Parceria da União Europeia e do Ministério Federal Alemão para o Meio Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear (BMU), em colaboração com a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) e o Centro Brasil no Clima (CBC).

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25597-workshop-voltado-a-jornalistas-tera-inicio-na-proxima-semana-evento-discutira-mudancas-climaticas-e-retomada-economica