Terça-Feira, 22 de Junho de 2021 @ 19:01

Fim de Expediente | 22 de junho de 2021

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

 

Rádio dos EUA cresce de novo em ouvintes e está muito próximo do período pré-pandemia

Nas últimas semanas o tudoradio.com trouxe uma série de levantamentos que mostram a recuperação do rádio norte-americano quando o assunto é volume publicitário, movimento este que também conta com previsões positivas para o resto de 2021 e também para 2022. E o mesmo tem acontecido com o número de ouvintes: segundo a Nielsen, as estações AM/FM dos Estados Unidos atingiram em maio o seu nível mais alto de alcance desde o início da pandemia do novo coronavírus, estando muito próximo da marca registrada pré-covid. Vale recordar que o rádio dos EUA é mais dependente dos deslocamentos diários da população, ou seja, está atrelado à rotina de trabalho, estudos e lazer fora de casa.

2º Encontro Virtual do Comitê Técnico de 2021 será realizado hoje. Evento da AESP aborda fiscalização e espectro

Acontece na tarde desta terça-feira (22) o 2º Encontro Virtual do Comitê Técnico de 2021. Promovido pela AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado São Paulo), a reunião irá abordar assuntos relacionados a fiscalização e espectro. A transmissão ocorre através dos canais da entidade no Facebook e YouTube.

CBN lança sexta temporada do podcast CBN Professional que conta agora com parceria com o Valor Econômico

A Rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro, lançou nesta segunda-feira a sexta temporada do podcast CBN Professional, projeto da emissora jornalística controlada pelo Sistema Globo de Rádio que aborda assuntos relativos a carreiras e negócios. Nesta temporada, o podcast conta com a parceria do jornal Valor Econômico.

SulAmérica Paradiso FM está com uma série de promoções em sua programação no Rio de Janeiro

A SulAmérica Paradiso FM 95.7 do Rio de Janeiro está com uma série de ações promocionais em sua grade. Nesta terça-feira (22), a emissora do formato adulto-contemporâneo vai fazer o sorteio de vouchers para a Babilônia Feira Hype. Em outra ação, a rádio vai sortear passaportes anuais para visitação ao AquaRio com condições exclusivas.

Liberdade FM realiza promoção voltada ao mês dos namorados e sorteia bolsa de curso técnico em Belo Horizonte

A Liberdade FM 92.9 de Belo Horizonte está com sua área promocional com diversas ações para os ouvintes da capital mineira. A emissora do formato sertanejo está sorteando pares de alianças em uma ação voltada ao Mês dos Namorados e também vai premiar um ouvinte com uma bolsa de estudos para o curso técnico em Enfermagem.

Diário FM completou no último final de semana 41 anos de operação em Ribeirão Preto

No último sábado (19) a Diário FM 99.7 de Ribeirão Preto completou 41 anos de operação no interior paulista. Voltada ao formato adulto-contemporâneo, a emissora iniciou suas operações no dia 19 de junho, data também do aniversário do município (165 anos). A emissora é uma das marcas mais tradicionais de rádio no país.

MCom confirma migração AM-FM de Fortaleza (CE) em dial FM convencional

Como um dos resultados de um esforço conjunto de setores da radiodifusão, hoje (22) foi confirmada a ida das migrantes AM-FM de Fortaleza (CE) para a faixa FM convencional, ou seja, canais compreendidos entre 88.1 FM e 107.9 FM. A informação foi confirmada nesta terça-feira (22) pela ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), que relatou a assinatura da autorização por parte do MCom (Ministério das Comunicações).

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25614-fim-de-expediente-22-de-junho-de-2021