Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021 @ 15:10

CBN inicia comemorações dos seus 30 anos, que serão completados em outubro

São Paulo – Rádio está veiculando reportagens especiais para relembrar coberturas

Publicidade

A Rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro, iniciou a veiculação de reportagens especiais para relembrar sua trajetória de 30 anos, que serão completados no dia 1º de outubro. O especial será veiculado em 30 capítulos, levando em conta ano a ano com coberturas e identidade artística de cada época.

adstexto

Segundo informações publicadas pela própria emissora, a série de reportagens vai relembrar como foi cada ano de operação da rádio controlada pelo Sistema Globo Rádio. Ao todo serão 30 capítulos em formato de retrospectiva, com áudios históricos garimpados no nosso arquivo, e que irão ao ar sempre às terças e quintas. 

A primeira reportagem que foi ao ar relembrou o período de outubro de 1991, quando a CBN estreou no dial, até outubro de 92. Esse período foi marcado por vitória histórica de Ayrton Senna na Fórmula 1, a realização da ECO-92 e o fenômeno dos caras-pintadas, entre outros acontecimentos.

Operada pelo Sistema Globo de Rádio, a CBN começou seus trabalhos em São Paulo substituindo a antiga Excelsior AM tornando-se a CBN AM 780. Em 1995 começaram as transmissões em 90.5 FM na capital paulista. Além de São Paulo, a CBN do Rio de Janeiro também completa essa mesma idade, tendo iniciado suas atividades em 1991, através da 1180 AM.

Além do Rio e de São Paulo, a CBN conta também com outras duas praças que compõem sua rede de emissoras próprias, sendo a CBN FM 95.3 de Brasília (no ar desde 1993 e com passagem pela AM 750, hoje transmitindo a Rede Jovem Pan News) e a CBN FM 106.1 de Belo Horizonte (canal que já foi utilizado pela Transamérica na década de 90).

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25619-cbn-inicia-comemoracoes-dos-seus-30-anos-que-serao-completados-em-outubro