Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021 @ 13:11

Rádio Globo realiza cerimônia virtual para premiar artistas no Prêmio Rádio Globo Quem no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Transmissão do evento ocorreu nas plataformas digitais e também em 98.1 FM

Publicidade

Atualizado - A Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro realizou na noite desta quarta-feira (23) uma cerimônia para premiar os artistas que participaram do Prêmio Rádio Globo Quem 2021, em parceria com a Revista Quem. O evento teve transmissão ao vivo nas plataformas digitais, em plateia, com pocket shows virtuais e mais de 60 artistas concorrendo em categorias que envolveram segmentos do pop ao funk. A premiação também relebrou a trajetória do Sistema Globo de Rádio e homenageou artistas e profissionais da comunicação falecidos entre 2020 e 2021. No final, houve uma homenagem supresa à cantora Teresa Cristina.

adstexto

Conforme foi noticiado pelo tudoradio.com, os apresentadores do evento foram Ana Clara e Paulo Vieira. Os dois abriram o evento falando sobre o impacto da pandemia na indústria do entretenimento. "Música sempre foi aglomeração e toque. Desde os tempos do rádio, quando a gente ainda tinha apresentações bem pequenininhas nos estúdios das emissoras de rádio. Das rodinhas de samba, violão e rap aos grandes festivais e bailes que marcaram a história da música brasileira", afirmou o humorista.

"Mas aí veio a pandemia. Um mundo novo se apresentou. Tivemos de nos recolher. Ficar em casa. Entender o que estava acontecendo. As ruas e os palcos ficaram vazios. Mas a música. A música continuou. Daqui desse palco vazio, como ainda tem de ser, a gente vai celebrar e homenagear aqueles que enchem os vazios das nossas casas e esquentam nossos corações", completou a apresentadora.


Paulo Vieira e Ana Clara, apresentadores do Prêmio Rádio Globo Quem (Foto: Leo Lemos/Ed. Globo)

Um dos nomes mais conhecidos das redes sociais e do TikTok, Pequena Lô foi a repórter especial da noite e apresentando suas esquetes bem humoradas. A jovem ainda chamou a apresentação dos Barões da Pisadinha. 

O prêmio teve os indicados nas categorias técnicas que foram analisados por um júri especial da Revista Quem e da Rádio Globo e os ganhadores apresentados por Kayete, locutora do Sistema Globo de Rádio. Além de celebrar a música, o Prêmio Rádio Globo Quem também comemorou e falou sobre a importância da diversidade. 

Homenagens póstumas

Entre as homenagens "in memorian", o prêmio lembrou de nomes do rádio ou que tiveram passagens pelo veículo. Estavam na lista José Paulo de Andrade, Michel Micheleto, Jimmy Raw, Rodrigo Rodrigues e Guilherme Alves da Costa.

+ Confira as fotos da premiação através do portal da Revista Quem


Prêmio Rádio Globo Quem - assista acima

Confira a lista completa de vencedores abaixo

MELHOR FORRÓ
Recairei - Os Barões da Pisadinha

MELHOR FUNK
Rainha da Favela – Ludmilla

MELHOR LIVE
Wesley Safadão

MELHOR SAMBA/PAGODE
Amor Difícil - Ludmilla e Thiaguinho

MELHOR HIP-HOP/RAP
Sunshine - Delacruz

MELHOR SERTANEJO
Tentativas - Marília Mendonça

MELHOR DJ
Alok

MELHOR MÚSICA POP NACIONAL
A Tal Canção pra Lua - Vitor Kley e Samuel Rosa

MELHOR FEAT.
Não Vai Embora - Dilsinho, Luísa Sonza feat. Malibu

MELHOR FÃ-CLUBE
Manu Gavassi

MELHOR COREOGRAFIA
Modo Turbo - Luísa Sonza feat. Anitta e Pabllo Vittar


Teresa Cristina, homenageada do Prêmio Rádio Globo Quem (Foto: Leo Lemos/Ed Globo)

Com informações da Revista Quem

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25625-radio-globo-realiza-cerimonia-virtual-para-premiar-artistas-no-premio-radio-globo-quem-no-rio-de-janeiro