Segunda-Feira, 05 de Julho de 2021 @ 17:01

CBN anuncia estreia de programação local em Ponta Grossa. CBN Paraná integra rede no estado

Ponta Grossa - Ao todo são duas atrações, sendo uma pela manhã e outra durante a tarde. Boletins diários também é destaque na programação

Publicidade

A CBN FM 98.1 de Ponta Grossa passou recentemente a contar com uma novidade em sua programação. Isso porque a emissora, considerada uma das mais antigas da rede, estreou sua grade local na região dos Campos Gerais. Ao todo são duas atrações, sendo uma pela manhã e outra durante a tarde. Além disso, a rádio ainda levará ao ar em meio a programação boletins com informações locais. Outra novidade é que a rádio também integrará o giro de notícias CBN Paraná, este que integra todas as FMs da rede no estado e que passou a contar com a CBN FM 90.1 de Curitiba nesta segunda-feira (5).

adstexto

Com a direção do GMC (Grupo Maringá de Comunicação) e do Grupo Verde Vale, a CBN de Ponta Grossa deu início a uma nova fase na região dos Campos Gerais, no estado do Paraná. Uma parceria com a startup Talk Wine e Portal GMC OnLine possibilitou a elaboração de uma programação local, sendo que o GMC ficará responsável pela direção geral e comercial, enquanto a direção de jornalismo será conduzida pelo GVVCom.

"Estamos chegando a novos territórios por meio de parcerias. Ponta Grossa era uma praça desejada porque é a quarta cidade do estado em poder econômico e em população, uma praça estratégica para nós. É um passo a mais que damos para sermos um bom parceiro da CBN no Estado", diz o presidente do GMC, Alexandre Barros.

Figurando entre as estações mais antigas da rede liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo, a afiliada de Ponta Grossa conta com quase 20 anos de operações. De acordo com que explicou José Roberto Mattos, sócio das operações em Cascavel e Ponta Grossa, a grade local será composta por duas atrações jornalísticas, sendo uma matutina e outra diurna. "Nós vamos estrear já no mês de julho com pelo menos três horas de programação local, a exemplo do que nós fazemos em Cascavel. Estamos contratando o pessoal da cidade, jornalistas pontagrossenses para fazer dois programas: o CBN Ponta Grossa primeira edição, das 10 ao meio-dia e o CBN Ponta Grossa segunda edição. E, além disso, vamos fazer várias entradas ao vivo de hora em hora. Assim, naturalmente, a rádio ganha relevância na cidade e vai ganhar muito mais audiência”, explicou Mattos.

CBN Paraná une quatro emissoras no estado

A CBN FM 90.1 de Curitiba estreou na manhã desta segunda-feira (5), às 10h30, o "CBN Paraná", atração que é levada ao ar nas manhãs da emissora e que une demais estações da marca no estado, como a CBN FM 95.5 de Maringá, CBN FM 93.9 de Cascavel e CBN FM 106.5 de União da Vitória. Com duração de 15 minutos e com geração realizada pela CBN FM de Curitiba, as edições diárias do "CBN Paraná" promovem uma unificação das estações da CBN nas cidades de Maringá, Cascavel e União da Vitória.

O jornalístico desta segunda-feira (5) foi apresentado por Joyce Carvalho (CBN Curitiba), Gilson Costa Aguiar (CBN Maringá), Roberto Benjamin (CBN Cascavel), além da participação da repórter Luciana Penha, da CBN Maringá. A atração traz à audiência informações da capital paranaense e do interior do estado.

Em breve a CBN Ponta Grossa também integrará esse quadro jornalístico, ampliando o trabalho conjunto da rede no Paraná.

Com informações do portal DC Mais

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25687-cbn-anuncia-estreia-de-programacao-local-em-ponta-grossa-cbn-parana-integra-rede-no-estado