Quinta-Feira, 08 de Julho de 2021 @ 19:01

Fim de Expediente | 8 de julho de 2021

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

 

Rádio já tem venda baseada em impressões, mas busca diferenciar seu valor na comparação com o digital

Em 2019, o evento Radio Show discutiu em um dos painéis a necessidade do rádio acelerar a mudança para medição com base em impressões, se aproximando do discurso de venda que é praticado por canais digitais. E isso tem acontecido nos principais mercados dos Estados Unidos, com uma transição gradual para um novo modelo comercial. Porém, como se previu em 2019, há o desafio de mostrar o valor da audiência de rádio ao comparar com outras mídias. Executivos do setor relataram também a necessidade do rádio adotar o CPM (custo por mil) e que treinaram suas equipes comerciais a nova realidade.

 

Grupo RCN de Comunicação passa a utilizar dados qualificados para impulsionar a monetização no dial

O Grupo RCN de Comunicação, o qual controla cinco emissoras de rádio no Mato Grosso do Sul, iniciou trabalhos com o intuito de combinar as pesquisas tradicionais de recall com pesquisas de censo digital no intuito de desenvolver um novo modelo comercial. Os dados utilizados são provenientes da plataforma Nextdial Intelligence & Analytic.

 

Ouvintes também podem participar das comemorações de aniversário da CBN

A Rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro, já está divulgando ações para comemorar seu aniversário de 30 anos, que será comemorado no dia 1º de outubro. A rádio de formato jornalístico já está veiculando matérias especiais desde o mês passado e, agora, também está chamando seu ouvinte para participar das comemorações no quadro Minha história com a CBN.

 

Com destaque para o FM 2.0, migração AM-FM é tema do SET eXPerience Tracks

A SET realizou nesta quarta-feira (7) a quarta edição do SET eXPerience Tracks. O encontro abordou o uso da faixa estendida do FM (eFM), que agora ganhou o nome de FM 2.0. O evento, transmitido em formato virtual, teve a presença do engenheiro Eduardo Cappia (conselheiro da SET), Marcello Cesário (diretor executivo da Rádio Capital), José Maria Martins (TV Cultura), William Ivo Zambelli (diretor do Departamento de Outorga e Pós-Outorga do Ministério das Comunicações) e Vanessa Cristina Monteiro (especialista em Regulação da Anatel).

 

Top FM passa a transmitir programa Top Esportes em sua programação em São Paulo

A Top FM 104.1 de São Paulo está com uma novidade em sua programação. A emissora do formato popular passou a veicular o programa Top Esportes, atração que abordar as principais notícias do mundo do futebol e que também abrange outros esportes. O programa conta com nomes conhecidos do rádio e do futebol paulista e vai ao ar diariamente na programação.

 

Agência RF anuncia nova equipe para compor o time de profissionais da Rede Up FM

A Rede Up FM anunciou recentemente a nova formação do time de profissionais da marca controlada pela Agência RF, sediada em São Paulo. Por meio de um vídeo institucional e bem humorado, a emissora apresenta a equipe como as "novas beldades". A campanha tem sido divulgada através das redes sociais da emissora e nos canais digitais da agência. Rodrigo Campos, nome conhecido do rádio paulista, está entre os novos integrantes da Up FM.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25710-fim-de-expediente-8-de-julho-de-2021