Quarta-Feira, 14 de Julho de 2021 @ 18:58

Fim de Expediente | 14 de julho de 2021

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

 

Estimativa aponta que rádio terrestre representa entre 85 e 90% do total do consumo do meio na Europa

Um levantamento realizado pela European Broadcasting Union (EBU) mostra o tamanho da relevância do chamado 'radio terrestre' na vida da população europeia. Um artigo de David Fernández Quijada, gerente do serviço de inteligência de mídia da EBU faz menção ao tamanho da transmissão de rádio numa área que conta com 56 países, compreendendo entre a Europa e o norte da África. Foram registrados 12 mil serviços de rádio em toda a região pesquisada, onde 95% do total é de transmissão via FM. Esse formato de entrega de conteúdo é quem lidera o consumo de áudio, segundo a EBU.

 

Emissoras da Agência Brasil Central passam por reformulações técnicas e administrativas

Liderada pela Agência Brasil Central, as rádios Brasil Central AM 1270 e RBC FM 90.1 de Goiânia começaram na última segunda-feira (12) a passar por reformulações técnicas e administrativas. Entre as novidades estão a expansão da redação e criação da equipe de gestão de conteúdo e qualidade. O anúncio foi feito através das redes sociais das rádios.

 

JBFM e Alpha FM se unem para realizar o projeto Couvert Artístico em casa

Duas das principais e maiores audiências do rádio no formato adulto-contemporâneo do Brasil se uniram e irão promover um evento em conjunto nesta quarta-feira (14). Trata-se da JB FM 99.9 do Rio de Janeiro e a Alpha FM 101.7 de São Paulo que estão apresentar o projeto Couvert Artístico em Casa, ação que tem a marca da JB FM e era realizado de forma constante na capital fluminense. Segundo o que apurou o tudoradio.com, a parceria firmada entre as duas rádios já conta com mais duas edições do projeto confirmadas para os próximos meses.

 

Finalistas do Prêmio Comunique-se serão revelados em agosto, quando começa a votação dos melhores

O Portal Comunique-se deve revelar os três finalistas do Prêmio Comunique-se no dia 9 de agosto, quando também começa o período de votação para a escolha dos melhores jornalistas de 2021. A última fase seguirá com a votação pela internet até 10 de outubro. O período de votação online para escolher 3 finalistas por categoria foi encerrada no último dia 4 e, segundo o portal, contou com mais de 1,5 milhão de votos, totalizados no dia 2.

 

Rádio Capital e 105 FM contam com novidades em suas equipes esportivas

Duas rádios da Grande São Paulo reforçaram suas equipes para a cobertura das jornadas e programas esportivos. A Rádio 105 FM 105.1 de Jundiaí e a Rádio Capital AM 1040 FM 77.5 de São Paulo estão contando com os trabalhos do narrador Gomão Ribeiro, que vai atuar nas duas emissoras na narração dos jogos. Já a Rádio Capital anunciou a contratação do jornalista Anderson Cheni.

 

Após ganhar carro em rifa, radialista devolve veículo consertado para ajudar no tratamento de saúde do dono

Um ato de solidariedade chamou bastante atenção na região do Meio Oeste de Santa Catarina. Isso porque um locutor da Rádio Fraiburgo FM 95.1 de Fraiburgo ganhou um carro em uma rifa e devolveu o mesmo consertado para o dono, para contribuir no seu tratamento de saúde.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25741-fim-de-expediente-14-de-julho-de-2021