Segunda-Feira, 19 de Julho de 2021 @ 19:19

Fim de Expediente | 19 de julho de 2021

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Publicidade

Mesmo com a pandemia, consumo de rádio na Alemanha segue elevado. Meio atinge 93,5% da população

Mesmo com uma série de mudanças de hábitos provocadas pela pandemia do novo coronavírus em 2020, o consumo de rádio na Alemanha não foi abalado. Havia a previsão inicial de que um menor deslocamento diário de pessoas (entre casa, lazer, trabalho e/ou estudo) iria diminuir o consumo do veículo no país europeu. Isso não ocorreu segundo uma pesquisa recente sobre o consumo de mídia: 93,5% da população alemã ouve rádio. E há uma grande fidelidade dos ouvintes em relação às suas emissoras preferidas. Os dados são da pesquisa "ma 2021 Audio".

Radialista Douglas Porto morre em decorrência de AVC e parada cardíaca

Na manhã do último domingo (18) faleceu, em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e duas paradas cardíacas, o radialista Douglas Porto. O profissional já estava internado em um hospital de Santos e acabou não resistindo. Porto chegou a atuar por 17 anos na Jovem Pan News AM 620 de São Paulo.

Com foco no rádio híbrido, Kantar IBOPE Media anuncia ferramenta para monitorar audiência online

A Kantar IBOPE Media informou o mercado sobre um passo importante dado pela empresa no monitoramento da audiência de rádio via streaming. Será lançado o “Extended Radio”, solução que, segundo a empresa, vai permitir a  a análise do consumo integrado e a avaliação de performance da concorrência. Trata-se de um movimento que já era anunciado pela Kantar nos anos anteriores, de cobrir a audiência de rádio nos ambientes off-line e on-line, considerando o consumo híbrido do meio. Para o monitoramento, a Kantar contará com a parceria de empresas como Triton Digital e NextDial, especializadas em áudio online.

Mega FM inicia transmissões a partir do novo parque instalado no Morro da Conquista em Ribeirão Preto

A Mega FM 92.3 de Ribeirão Preto iniciou de forma definitiva suas transmissões a partir do seu novo parque, que foi instalado no Morro da Conquista, um dos pontos mais altos da região. A instalação conta com prédio para abrigar os transmissores da emissora e nova torre que também foi construída no local. Com isso, a Mega FM passou a ter maior cobertura, sendo captada em cidades distantes da região de Ribeirão Preto, alcançam o Triângulo Mineiro.

Diretor da rede Jovem Pan afirma que não há risco que concessão de TV da Abril seja cassada

O diretor de Rede e Expansão do Grupo Jovem Pan, Paulo Machado de Carvalho Neto (conhecido como Paulito Machado), divulgou um texto em um post em seu perfil no Facebook explicando que não há risco da concessão de TV, controlada pelo Grupo Abril, ser cassada pelo Poder Judiciário. A Jovem Pan conversa sobre uma possível parceria para poder transmitir a TV Jovem Pan pelo canal aberto na Grande São Paulo. Independente do acordo, o Grupo Jovem Pan deve viabilizar o canal no satélite aberto, Sky, Claro TV e Vivo.

Educadora FM comemora o mês do amigo com o sorteio de duas bicicletas. Sorteio ocorre no fim do mês

A Educadora FM 91.7 de Campinas promove uma ação para comemorar o mês do amigo. Entre os participantes, a emissora sorteará duas bicicletas MTB. O resultado será divulgado no próximo dia 29 e as inscrições podem ser feitas pelo perfil da rádio, no Instagram.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25766-fim-de-expediente-19-de-julho-de-2021