Terça-Feira, 20 de Julho de 2021 @ 17:04

EBC abre votação da fase semifinal do Festival de Música Rádio MEC 2021

Brasília - Comissão julgadora selecionou 200 músicas para fase semifinal

Publicidade

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) anunciou a abertura do prazo para votação da fase semifinal do Festival de Música Rádio MEC 2021, organizado pela Rádio MEC AM 800 FM 87.1 de Brasília e Rádio MEC FM 99.3 AM 800 do Rio de Janeiro. A comissão julgadora já selecionou 200 músicas para a fase semifinal. Agora é a vez de o público escolher as suas preferidas em cada uma das quatro categorias.

adstexto

Segundo as informações da emissora, do total de 200 músicas, 100 são composições de MPB, 50 instrumentais, 25 infantis e 25 clássicas. Para votar, basta acessar o endereço radios.ebc.com.br, selecionar a Rádio MEC AM ou FM, conhecer as músicas e registrar o seu voto. 

O festival está em sua 13ª edição e recebeu um número recorde de inscrições. Foram quase 2.100 músicas e, pela primeira vez, houve a participação de todos os estados brasileiros e também do Distrito Federal. O gerente da Rádio MEC, Thiago Regotto, comenta a repercussão nacional do festival.

"Nós recebemos de forma muito grata essa participação de todos os estados e Distrito Federal. No primeiro ano que a gente abre para o país todo e vê que realmente a nossa vontade é correspondida pelo público que procurou, não tem preço. Foi muito bacana ver que o que a gente planejou aconteceu e tem um painel bem diverso da música brasileira de hoje", afirmou.

A votação para essa fase semifinal termina às 23h59 do dia 23 de agosto. As 12 músicas mais votadas estarão classificadas para a fase final, junto com outras 12 que serão escolhidas pela comissão julgadora.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25773-ebc-abre-votacao-da-fase-semifinal-do-festival-de-musica-radio-mec-2021