Quinta-Feira, 22 de Julho de 2021 @ 15:15

Secom do Governo Federal apresenta proposta de simplificação do Midiacad e destaca parceria com entidades de radiodifusão

Brasília – Webinar reuniu radiodifusores para anúncio da reformulação do órgão e parceria com as entidades da radiodifusão

Publicidade

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) realizou uma reunião virtual com radiodifusores de vários estados, via plataforma Microsoft Teams, para apresentar a nova proposta de simplificação do Cadastro de Veículos de Divulgação (Midiacad). A participação de Santa Catarina foi efetiva com 280 inscrições. A atuação da Acaert, Aerp e Amirt foi destacada durante o encontro.

adstexto

Durante a reunião, o Secretário Especial de Comunicação Social, André de Sousa Costa, anunciou que a Secom está promovendo uma reformulação do órgão com o objetivo de desburocratizar e simplificar os processos. “Neste sentido, é fundamental a participação das entidades de radiodifusão, legítimas representantes do setor”, informou.

As associações de radiodifusão de Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais apresentaram propostas que ajudarão o esforço da Secom para oferecer um serviço mais efetivo, em visita realizada no começo de julho em Brasília. Antes de sua participação, André Costa veiculou uma mensagem em áudio do presidente da República, Jair Bolsonaro, que lembrou o papel do rádio para o futuro do Brasil. “Aproveitem esse momento importante para o país”, disse. 

Na reunião, também foi divulgado que a Secom vai revisar as tabelas de mídia das emissoras, que não são atualizadas há dois anos. “Mais do que isso vamos também melhorar nosso sistema de métricas”, informou o Secretário de Publicidade e Promoção, José Ricardo da Veiga. “Vamos reforçar o grupo de mídia da Secom”, completou


Registro da reunião de hoje (22) / Crédito: ACAERT

A gerente de Mídia da Secom, Carla Bertin, apresentou o processo de simplificação do Midiacad, cadastro de veículos de divulgação da Secom e que se constitui em um conjunto formal de dados cadastrais, comerciais e negociais de veículos dos diversos meios de divulgação utilizados nas ações de publicidade do Poder Executivo federal. Atualmente, existem mais de 12 mil veículos cadastrados, mas sendo apenas 2.317 rádios com status “conforme”, ou seja, que preenchem os requisitos para receber o investimento de mídia.

“Agradeço a radiodifusão de Santa Catarina que entende o seu papel de participação e envolvimento. Tenho orgulho da entidade em poder, pela sua qualificação e expertise adquirida ao longo dos anos com trabalho realizado junto ao Governo do Estado, ser exemplo para o Brasil, contribuindo com o Governo Federal nessa ação de valorização da radiodifusão brasileira”, destacou o presidente da ACAERT, Silvano Silva.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25786-secom-do-governo-federal-apresenta-proposta-de-simplificacao-do-midiacad-e-destaca-parceria-com-entidades-de-radiodifusao