Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021 @ 17:03

Tua Rádio São Francisco inicia operações em caráter científico no dial estendido da Serra Gaúcha

Caxias do Sul - Início das operações em 79.9 FM se deu nesta sexta-feira (23). Estação segue por enquanto com operação conjunto com a 560 AM

Publicidade

O processo de migração AM-FM segue em ritmo acelerado pelo dial de todo o país. Desde a manhã desta sexta-feira (23) a região da Serra Gaúcha passou a receber a Tua Rádio São Francisco FM 79.9. Ainda operando em caráter científico, a estação é originada a partir da 560 AM e lidera a Rede Tua Rádio. A informação foi relatada hoje pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

adstexto

Foi às 10h da manhã de hoje que a região metropolitana da Serra Gaúcha passou a ser abrangida pelo novo canal da Tua Rádio São Francisco. Com operação ainda em caráter científico, a estação concluiu assim o seu processo de migração AM-FM e já pode ser captada na faixa estendida do dial, em 79.9 FM. Apesar da transição, a emissora segue por enquanto ativa em 560 AM, estação esta que está no ar desde março de 1967.

A autorização que permitiu o início das operações em caráter científico foi outorgada pelo MC (Ministério das Comunicações) e publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira. A solicitação para a emissora integrar a faixa do FM vinha desde 2014 junto ao MC e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Com a migração AM-FM, a Tua Rádio São Francisco passa a ser recebida com maior fidelidade sonora na região da Serra Gaúcha. Além de ser cabeça de rede da marca Tua Rádio, a emissora caxiense também é uma das cinco geradoras da RCR (Rede Católica de Rádios).

A novidade envolvendo a Tua Rádio São Francisco eleva para 11 o número de emissoras em eFM com operação científica no Brasil.


Registro de receptor automotivo sintonizado na 79.9 FM em Caxias do Sul / Crédito: portal Rodrigo Fantinel Radiodifusão

Veja também:
Cresce a oferta de receptores FM que iniciam a partir de 76 MHz. AESP Talks lista modelos automotivos e portáteis

Com informações do site da Tua Rádio e do portal Rodrigo Fantinel Radiodifusão

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25794-tua-radio-sao-francisco-inicia-operacoes-em-carater-cientifico-no-dial-estendido-da-serra-gaucha