Segunda-Feira, 26 de Julho de 2021 @ 09:03

Jogador do Londrina F.C. volta a ser alvo de racismo no rádio esportivo

Belém - Direção da emissora lamentou o ocorrido e optou pelo afastamento do narrador e equipe esportiva

Publicidade

Após ser alvo de radialistas que fizeram comentários racistas, o jogador Celsinho, do Londrina, foi novamente atacado na última sexta-feira (23) durante a transmissão de uma partida de futebol. Na ocasião, o narrador Cláudio Guimarães da Rádio Clube do Pará AM 690 de Belém definiu o cabelo afro do jogador como 'ninho de cupim'. Em nota, a direção da emissora afastou o radialista, repudiou as palavras proferidas por ele e disse rejeitar qualquer tipo de discriminação.

adstexto

Foi na tarde da última sexta-feira (23) que o jogador Celsinho do Londrina passou por mais um momento desconfortável em meio ao seu trabalho. Isso porque o narrador Cláudio Guimarães, profissional que atua pela Rádio Clube do Pará, definiu o cabelo afro do jogador como 'ninho de cupim'. O caso ocorreu durante a transmissão da partida entre Londrina e Remo, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Em nota, a direção da rádio paraense disse que repudia as palavras proferidas pelo radialista Cláudio Guimarães e que rejeita qualquer tipo de discriminação. A emissora decidiu pelo afastamento do profissional da equipe esportiva.

Esta não é a primeira vez que Celsinho sofre com comentários racistas. No último dia 17 houve duelo entre Londrina e Goiás, partida esta que foi transmitida pela Rádio Bandeirantes AM 820 de Goiânia. Durante a transmissão o jogador do time paranaense caiu em campo, quando o narrador Romes Xavier comentou. "Tomou uma pancada no tornozelo, tá levantando, mas o cabelo dele deve pesar demais, né, Vinícius?". 

Em resposta, o comentarista Vinícius Silva afirmou que o cabelo de Celsinho "parece mais uma bandeira de feijão" do que um cabelo. "Não é porque eu estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desses bonito", complementa. A transmissão reproduz então o som de risadas. Um dia após a partida, a Rádio Bandeirantes anunciou que o narrador e o comentarista tiveram o contrato rescindido.

Com informações do portal Esporte e Mídia

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25800-jogador-do-londrina-fc-volta-a-ser-alvo-de-racismo-no-radio-esportivo