Segunda-Feira, 26 de Julho de 2021 @ 17:03

Rádio Cidade de Vitória passa a contar com transmissão em áudio e vídeo na internet

Vitória - Antes em 97.7 FM, emissora é mantida no digital e conta com vídeo clipes das músicas executadas ao vivo em sua grade. Retorno ao dial FM acontecerá em breve

Publicidade

Depois de ceder espaço no canal para a Rocket FM 97.7 de Vitória, a Rádio Cidade passou a apresentar uma novidade relacionada a conteúdo e programação na capital capixaba. A emissora surge com a propostada transmissão de sua grade de forma integral pela internet, sendo em formato de áudio e vídeo. Além disso, há expectativa para o início de suas operações no dial FM de Vitória. O formato de programação da emissora está baseado no pop e em hits nacionais e internacionais.

adstexto

O Grupo Cidade Cultural, controlado pela UVV (Universidade Vila Velha), o qual opera a Rocket 977 FM 97.7 e a SpaceSex 101.5 ON FM 101.5, ambas emissoras de Vitória, passou a apresentar uma novidade relacionada a sua outra marca: a Rádio Cidade. A estação, que cedeu no início deste ano o seu canal para a Rocket FM, aguarda a sua reestreia no FM. Enquanto isso, a estação vem investindo no ambiente digital e passou a transmitir todo o seu conteúdo na internet, isso em formato áudio e vídeo. A novidade possibilita que, no momento da execução das músicas, a audiência possa acompanhar os clipes.

Essa prática até o momento é utilizada por poucas emissoras de rádio no país, sendo a Rádio Cidade a primeira do Espírito Santo a contar com a novidade. A transmissão em áudio e vídeo da grade musical já é adotada por rádios como Interativa FM 101.7 de Avaré, FM o Dia FM 100.5 do Rio de Janeiro, entre outras.

Além da novidade apresentada no ambiente digital, a Rádio Cidade deverá retornar em breve ao FM. De acordo com informações encaminhadas pelo diretor-geral da emissora, Renan Effgen Faé, ao portal tudoradio.com, a emissora aguarda a liberação do canal por parte da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para então dar início as suas operações no dial. Além de Faé, o projeto tem em sua formação José Luiz Dantas (presidente), Roberto Buruna (diretor artístico) e Heckel Loureiro (produtor executivo).

A Rádio Cidade operou até o início deste ano em 97.7 FM, canal que passou a ser ocupado pela Rocket FM. Apesar da mudança de "bandeira", a frequência seguiu com o formato alternativo/rock, este que já vinha sendo trabalhado pela emissora anterior.


Registro da transmissão em áudio e video da Rádio Cidade no acesso via desktop

Estando responsável também pelas rádios Rocket 977 FM e a SpaceSex 101.5 ON FM, o Grupo Cidade Cultural conta ainda com o aplicativo HF News, este que foi lançado recentemente e que promove uma integração entre as emissoras do grupo. Outro canal de informação e entretenimento é o portal HF News, este que conta com conteúdos regionais e estaduais e que também leva entretenimento aos internautas.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25804-radio-cidade-de-vitoria-passa-a-contar-com-transmissao-em-audio-e-video-na-internet