Segunda-Feira, 26 de Julho de 2021 @ 19:16

Fim de Expediente | 26 de julho de 2021

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

 

Anatel divulga novos canais do FM 2.0 para a Grande São Paulo e cidades próximas da capital paulista

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou mais uma lista de canais que irão abrigar emissoras que estão no processo de migração AM-FM na Grande São Paulo e cidades do interior do estado que estão mais próximas da capital, como Jundiaí e Ibiúna. Os canais já estão publicados no sistema Mosaico da Anatel, sendo que alguns contam com destinação de emissoras. Ao todo, são 25 canais em nove cidades, tendo a capital paulista entre elas. Os canais são em eFM (faixa estendida, iniciada em 76 MHz).

 

Jogador do Londrina F.C. volta a ser alvo de racismo no rádio esportivo

Após ser alvo de radialistas que fizeram comentários racistas, o jogador Celsinho, do Londrina, foi novamente atacado na última sexta-feira (23) durante a transmissão de uma partida de futebol. Na ocasião, o narrador Cláudio Guimarães da Rádio Clube do Pará AM 690 de Belém definiu o cabelo afro do jogador como 'ninho de cupim'. Em nota, a direção da emissora afastou o radialista, repudiou as palavras proferidas por ele e disse rejeitar qualquer tipo de discriminação.

 

104 FM retorna ao top 3. Rádio Gaúcha volta a ampliar liderança em Porto Alegre

Porto Alegre acompanhou mais uma atualização da pesquisa de audiência que é realizada regularmente pela Kantar IBOPE Media. A Rádio Gaúcha FM 93.7 (jornalismo/esportes), líder geral de audiência na Grande Porto Alegre, continua com uma ampla vantagem em relação às demais estações medidas pela pesquisa. Também é destaque a permanência da Rádio Caiçara FM 96.7 (popular) em seu novo patamar de audiência. A novidade no top 3 em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) fica por conta do retorno da 104 FM 104.1 (popular/hits) a essa condição.

 

Rede Mix FM vai sortear uma caixa de som da JBL a cada medalha de ouro conquistada pelo Brasil na Olímpiada

A Rede Mix de Rádio, liderada pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo, vai sortear uma caixa de som da JBL a cada medalha de ouro conquistada pelo Brasil nos Jogos Olímpicos que estão ocorrendo no Japão. Até o fechamento desta matéria, o Brasil havia conquistado três medalhas, sendo duas pratas e uma de bronze.

 

Bolsonaro concede entrevistas a diferentes emissoras de rádio. Entradas tem gerado pautas políticas

O presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevistas a ao menos cinco emissoras de rádio durante o mês de julho. Segundo o que a redação do tudoradio.com apurou, o chefe do Executivo Federal participou da programação da Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre, na Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte, na Radio Banda B FM 79.3 AM 550 de Curitiba, na Rádio Guaíba FM 101.3 AM 720 de Porto Alegre e a Rádio Grande FM 92.1 de Dourados (MS), além do programa A Voz do Brasil, da Rede Nacional de Rádio, controlada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Também ocorreram entrevistas à outras emissoras, como a Jovem Pan FM 100.7 de Itapetininga (SP). Mais adepto à comunicação via redes sociais, Bolsonaro tem apostado nas emissoras de rádio para pautar a cobertura política.

 

Rádio Cidade de Vitória passa a contar com transmissão em áudio e vídeo na internet

Depois de ceder espaço no canal para a Rocket FM 97.7 de Vitória, a Rádio Cidade passou a apresentar uma novidade relacionada a conteúdo e programação na capital capixaba. A emissora surge com a proposta inovadora da transmissão de sua grade de forma integral pela internet, sendo em formato de áudio e vídeo. Além disso, há expectativa para o início de suas operações no dial FM de Vitória.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25805-fim-de-expediente-26-de-julho-de-2021