Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021 @ 07:29

UOL entra no mercado de rádio através da distribuição de conteúdo para todo o país

São Paulo - Distribuição do conteúdo do Canal UOL será feita pela RadioData e já está disponível para as emissoras interessadas

Publicidade

Um dos maiores geradores de conteúdo da América Latina confirmou que estará no mercado de rádio brasileiro através de uma parceria com a RadioData. Nomes conhecidos do jornalismo e do entretenimento terão os seus conteúdos distribuídos diariamente para as emissoras, cobrindo editorias de jornalismo e também de entretenimento. Fabíola Cidral, Zeca Camargo, Domitila Becker, Juca Kfouri, Josias de Souza e Chico Barney estão entre os profissionais que integram essa geração de conteúdo para rádios através do Canal UOL.

adstexto

Recentemente, o UOL passou por uma série de transformações, repaginando editoriais do seu portal, contando com uma nova identidade visual e atualizou o logotipo. Esse processo, disponível ao público a partir de maio, foi apenas a “capa” de uma série de novidades da empresa, que investiu na ampliação da geração de conteúdo multiplataforma, contando com transmissões em vídeo (ao vivo e on-demand) e podcasts. Tudo isso está no guarda-chuva do Canal UOL, que agora entra no mercado de rádio.

"O UOL é um dos maiores produtores de conteúdo do Brasil. E com gente do porte da Fabíola Cidral, Zeca Camargo, Domitila Becker, Juca Kfouri, Josias de Souza e Chico Barney. É um dream team para todos os gostos. Com jornalismo, esporte e entretenimento de primeira linha, vamos de CPI, Copa e Big Brother com a mesma qualidade e reconhecimento do ouvinte", afirma Juliana Paiva, diretora da RadioData. 

"O projeto é montado desde março e será lançado agora. A distribuição é feita via RadioData. As emissoras interessadas receberão um streaming com login e senha para ter acesso aos conteúdos ao vivo e também gravados. Na intranet estão as saídas de breaks, com a possibilidade para as rádios venderem os intervalos locais e demais patrocínios que forem fechados. Os conteúdos serão disponibilizados inicialmente em 3 pacotes: News, Esporte e Entretenimento.", explica Paiva.


Arte de apresentação do Canal UOL e o conteúdo que será distribuído para as rádios interessadas

A executiva comenta que a parceria do UOL com a RadioData mostra que a marca entende a importância do processo de "syndication" na distribuição de conteúdo, ou seja, compreende a necessidade que o radiodifusor possui na formulação de grades de programação da forma que for melhor para a emissora e na geração de conteúdo atrativo, qualificado e relevante para suas comunidades. 

Paiva também explica que não haverá limitação no porte da emissora ou da praça para a adesão ao conteúdo. "Ser a emissora da região que vai ter o UOL na sua grade representará um diferencial extremamente competitivo para o ouvinte e para o mercado anunciante. As rádios vão poder dar um salto de qualidade na sua programação do dia pra noite", destaca Juliana.

O conteúdo de rádio do Canal UOL

Entre os conteúdos distribuídos está o UOL News, com Fabíola Cidral, Josias de Sousa e Diego Sarza, com três edições diárias. Notícias, opiniões e entrevistas com apresentação de Fabíola Cidral (Manhã e Tarde, 08h e 12h, âncora que tem longa passagem pela Rede CBN) e Diego Sarza (Noite, às 18h, jornalista que no rádio atuou pela BandNews FM). Os comentários são de Josias de Souza, que no rádio teve passagem recente pela Jovem Pan.

Ainda no jornalismo, o Canal UOL contará com o UOL Entrevista, apresentado por Fabíola Cidral e comentaristas do UOL. O programa terá entrevistas com as personalidades que ocupam, com destaque, o noticiário brasileiro: política, saúde, economia, esportes e entretenimento. Irá ao ar terça, quarta, quinta e sexta às 10h00.

O portal Splash do UOL, voltado ao entretenimento, também terá conteúdo no formato de rádio. O Splash será distribuído de segunda à sexta-feira (13h00) para as emissoras e abordará assuntos sobre televisão, séries, cinema e famosos. Dentro dessa editoria, o conteúdo de rádio distribuído pelo UOL terá Zeca Camargo (notícias e análises sobre música e cinema), Jude Paula (influencer que irá abordar notícias sobre o mundo dos famosos) e Chico Barney (atuará com Aline Ramos e Leandro Carneiro, abordando o mundo dos reality shows).

A participação do UOL também contará com conteúdo esportivo. Um deles será o programa UOL News esporte, com a jornalista e apresentadora Domitila Becker e também com convidados. Serão oferecidas três edições por semana, sempre às 09h00. 

Também haverá o debate esportivo Posse de Bola, com Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, distribuído de segunda à sexta-feira, às 09h00. Mauro Cezar Pereira também estará no”Dividida”, programa de entrevistas com personagens e destaques do universo esportivo, indo ao ar toda quinta, às 14h00.

Por fim, sobre o conteúdo jornalístico voltado ao mercado, a distribuição para as rádios contará com o UOL Líderes, que será apresentado por Beth Matias e contará com as participações de CEO’s e fundadores de grandes empresas, com análise em primeira pessoa os seus setores de atuação, seus desafios e a conjuntura do país. A distribuição será toda segunda às 14h45. 

Para mais detalhes, acesse: https://radiodata.com.br/uol/

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25813-uol-entra-no-mercado-de-radio-atraves-da-distribuicao-de-conteudo-para-todo-o-pais