Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021 @ 19:28

Fim de Expediente | 30 de julho de 2021

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

 

Reportagem destaca atuação de rádios como Alpha FM, 89 FM A Rádio Rock e CBN na criação de conteúdos extradial

Uma reportagem especial produzida pela AERP destacou na semana passada, a expansão na oferta de conteúdos oferecidos por rádios de São Paulo. Como exemplos, o texto destaca a atuação do grupo GC2 (Alpha FM 101.7 e 89 FM A Rádio Rock FM 89.1) e da CBN FM 90.5. As três bandeiras são exemplos na criação "extradial", ou seja, uma expansão da entrega de conteúdos através do digital, sendo eles exclusivos para o ambiente on-line ou complementar ao que vai ao ar em FM/streaming ao vivo. E produções, como podcasts, podem ajudar a conquistar e ampliar a audiência das emissoras, segundo a reportagem.

 

Grupo Relíder assume estação no Norte Gaúcho e abre expectativa para projeto local

Até então operada pelo Grupo ULBRA (Universidade Luterana Brasil), a estação que abriga a Rádio Mix FM 94.3 de Carazinho está desde esta sexta-feira (30) sob novo comando. O Grupo Relíder, o qual conta com várias emissoras no interior do estado, assume o controle da emissora e abre assim expectativa para o início de um de seus projetos locais. Até então quem ocupa o canal é a Rádio Mix FM, esta que deverá deixar o canal entre hoje (30) e amanhã (31). Com isso, a ULBRA passará a concentrar suas operações na capital do estado, através da Rádio Mix FM 107.1 de Porto Alegre.

 

Rádio Itatiaia batiza seus estúdios com nome do ex-presidente Emanuel Carneiro, em Belo Horizonte

A nova direção da Rede Itasat, que tem como cabeça de rede a Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte prestou uma homenagem ao ex-presidente do grupo e apresentador do programa Turma do Bate-Bola, Emanuel Carneiro. O estúdio principal da emissora foi batizado com o nome de Carneiro, que ressaltou que vai deixar a rádio em breve e assumir novos compromissos no meio. O prédio que abriga a emissora também recebeu homenagem, com o nome de Januário Carneiro, fundador da rádio.

 

Mundo Livre FM vai iniciar suas transmissões em 93.1 FM a partir deste domingo em Londrina

A atual Mundo Livre FM 94.1 de Londrina vai mudar de frequência no Norte do Paraná. A emissora, que faz parte da rede liderada pela Mundo Livre FM 93.9 de Curitiba, passará a operar na estação 93.1 FM a partir do próximo domingo (1º). A mudança se dá um pouco mais de um ano após a rádio estrear na região, em maio de 2020.

 

Em entrevista à 89 FM A Rádio Rock, Bolsonaro defende liberação do chip FM em celulares

O presidente da República, Jair Bolsonaro, continua procurando o meio rádio para conceder entrevistas ao vivo. Falando diretamente do Palácio do Planalto, Bolsonaro concedeu entrevista ao Jornal 89 da 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo e, entre outros assuntos, disse que é favorável à liberação do chip FM nos celulares produzidos no Brasil. A medida também vem sendo promovida pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria e amplamente divulgada pelas associações estaduais de radiodifusão e pela ABERT.

 

Vale Verde FM faz ação voltada ao Dia dos Pais e sorteia série de prêmios na Baixa Mogiana

A Vale Verde FM 95.3 de Mogi Guaçu deu início na última segunda-feira (26) a uma ação especial direcionada ao Dia dos Pais. Através dela, a audiência poderá faturar a furadeira e parafusadeira, kit churrasco incluindo cervejas. As inscrições ocorrem mediante as redes sociais da emissora.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25834-fim-de-expediente-30-de-julho-de-2021