Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021 @ 09:07

Top FM retorna ao dial FM da Grande Campinas. Kiss FM passa por Sumaré, mas Terra FM assume o canal

Campinas - Marca sertaneja inicia operações em 107.9 FM e Kiss FM teve operação relâmpago em 96.7 FM, mas já foi substituída pela Terra FM

Publicidade

Atualizado às 12h23 - A tarde da última terça-feira (3) começou com mudanças no dial da região metropolitana de Campinas. Após a saída da 98.3 FM, a Top FM substituiu a Kiss FM em 107.9. Até então a estação segue em rede com a Top FM 104.1 de São Paulo. Por outro lado, a marca voltada ao formato adulto/rock chegou a ser sintonizada em 96.7 FM entre ontem (3) e hoje (4), mas após a publicação deste texto a emissora sediada em Sumaré passou a repetir a Terra FM 96.5, também da região. As novidades foram relatadas pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

adstexto

Após pouco mais de dois meses fora do dial da Grande Campinas, a Top FM foi percebida de volta à região no início da tarde da última terça-feira (3). A marca voltada ao formato popular/sertanejo passou a transmitir em 107.9 FM, canal tradicionalmente conhecido por abrigar a Kiss FM desde o início de suas operações na região, em abril de 2005. Apesar da mudança, ambas as marcas são controladas pela Rede Mundial de Comunicações, esta que também mantém na região de Campinas a Terra FM 96.5 e a 98,3 FM, estação que deixou de operar como Top FM no início do mês de junho e que segue sem nome fantasia definido e com programação no formato popular/sertanejo.

As alterações no dial da Grande Campinas durante o transcorrer de ontem não afetaram apenas a Top FM, mas também outra marca controlada pela Rede Mundial de Comunicações. Com a ida da Top FM para o canal até então ocupado pela Kiss FM, esta surgiu em um outro canal ligado ao grupo de rádios, porém temporariamente. Conforme relatos encaminhados à redação do portal tudoradio.com, a emissora voltada ao formato adulto/rock passou a ser percebida em 96.7 FM entre ontem e hoje (4), estação originada a partir de Sumaré.

Porém, a estação tem seu sinal restrito à parte norte da Grande Campinas, compreendida também pelos municípios de Hortolândia, Nova Odessa e Americana, mudou de novo no início desta tarde de quarta-feira (4). Segundo relatos de colaboradores do tudoradio.com, a 96.7 FM deixou de retransmitir a Kiss FM e passou a repetir a programação da Terra FM 96.5 (rádio popular que também é da Rede Mundial e transmite a partir de Santo Antônio de Posse).

Veja também:
> Top FM passa a transmitir programa Top Esportes em sua programação em São Paulo

Em setembro de 2015 a Kiss FM permaneceu por aproximadamente um mês fora do ar na região de Campinas, interrompendo uma trajetória superior a 10 anos de operações no canal, que passou a ser ocupado pela Flash FM. Pouco tempo depois a emissora voltada ao formato adulto/rock retornou ao seu canal de origem, permanecendo até a manhã de ontem (3) em 107.9 FM. Agora encerra sua passagem pela Grande Campinas após transmissão relâmpago em 96.7 FM. Pelo que apurou o tudoradio.com, não há previsão de retorno da Kiss FM para o interior paulista.

Já para a Rede Top FM, com a mudança, a marca retorna com o patamar de seis emissoras. O nome se faz presente em São Paulo (104.1 FM), Sorocaba (100.5 FM), Mongaguá (90.1 FM), Bauru (101.3 FM), Bertioga (89.9 FM) e em seu novo canal na Grande Campinas, cuja estação 107.9 FM é originada a partir de Cosmópolis, município há cerca de 40 km da metrópole do interior paulista.

Colaboração de Adriano Mansette

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25856-top-fm-retorna-ao-dial-fm-da-grande-campinas-kiss-fm-passa-por-sumare-mas-terra-fm-assume-o-canal