Sábado, 14 de Agosto de 2021 @ 07:46

Rádio GFM apresenta seu primeiro conteúdo exclusivo no segmento digital em Salvador

Salvador – Podcast Geração GFM será apresentado pelo jornalista e radialista Thiago Mastroianni

Publicidade

A Rádio GFM 90.1 de Salvador está apresentando o seu primeiro conteúdo exclusivo no segmento digital. A emissora do formato adulto-contemporâneo está disponibilizando para seus ouvintes o podcast Geração GFM. Apresentado pelo jornalista e radialista Thiago Mastroianni, o material aborda temas sobre as décadas de 80 e 90 a partir de entrevistas com convidados especiais e quadros com os mais diversos temas culturais. O conteúdo digital pode ser acessado nos aplicativos de música mais conhecidos, no app da rádio e no site gfm.com.br/podcasts.

adstexto

Os episódios do Geração GFM serão lançados quinzenalmente, sempre às sextas-feiras. O podcast terá como temas as décadas de 80 e 90 e a participação de convidados especiais. Além disso, os quadros também irão transportar o ouvinte para a realidade de quem vivenciou esses anos em Salvador. 

O gerente executivo das Rádios da Rede Bahia, Luís Moreira, conta que a aposta nos anos 80 e 90 para estrear o conteúdo digital da emissora se dá por todo o processo de transformação propiciado por essas décadas. “Os anos 80 e 90 marcaram o mundo com ingredientes variados de cultura pop, que causaram ricas mudanças na moda, cinema, TV, publicidade, música e cultura geral. Me pareceu natural pensarmos em abordar esse período marcante para a história do século XX”, explicou Moreira. 

Ele também ressaltou que o objetivo é agradar o público-alvo da emissora, que viveu neste período. “Nada ainda mais significativo do que estrear no digital propondo às pessoas essa viagem no tempo. Queremos agradar em cheio quem viveu essa época e aquelas pessoas que ouviram falar e desejam conhecer um pouco mais a respeito”, afirma Moreira, que destaca o fato de a resposta do público está sendo “extremamente satisfatória e gratificante. Muitos elogios, indicação de temas e até recordações nos são passadas toda semana”, conta.    

O apresentador do podcast, jornalista e radialista Thiago Mastroianni, também abordou o público-alvo como os ''Enta'', ou seja, pessoas de quarenta, cinquenta e sessenta anos, que se sentem representados ao ouvi-lo. “Quero alimentar de informação as novas gerações, para que sintam de perto e até troquem uma ideia com seus pais, tios e avós sobre como era a energia dessa época tão mágica da cultura pop, não só em seus mais diversos segmentos, mas também no comportamento social, nas relações pessoais, nos costumes que levávamos para o dia a dia, com família e amigos. Eu e Dino Neto, meu parceiro de programa, somos malucos por tudo que foi feito nos anos 80, aqui no Brasil e lá fora. Para a gente está sendo como entrar no De Lorean de ''De Volta pro Futuro''”, explica Mastroianni. 

Convidados

Os convidados do podcast são sempre nomes que se identificam com a proposta do Geração GFM. Nos programas, o ouvinte vai encontrar o cantor Luiz Caldas escolhendo os LPs que marcaram a vida dele; Paulo Sérgio Araújo e Anna Valéria falando sobre os points de Salvador; Fernando Guerreiro e Osmar Marrom relembrando grandes programas de TV e peças de teatro; Emmerson José e Eduardo Oliveira elegendo os grandes filmes do cinema mundial.  

E para as próximas edições, Thiago Mastroianni adianta os assuntos que estão por vir. Propaganda baiana, os grandes hits internacionais de todos os tempos e o boom das bandas e cantores do rock Brasil nos anos 80 já estão “no forno” e logo os ouvintes poderão conferir nos aplicativos de música mais conhecidos, no app da rádio e no site gfm.com.br/podcasts.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25915-radio-gfm-apresenta-seu-primeiro-conteudo-exclusivo-no-segmento-digital-em-salvador