Terça-Feira, 17 de Agosto de 2021 @ 19:31

Fim de Expediente | 17 de agosto de 2021

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

 

Curiosidade: RDS das emissoras podem ampliar o engajamento da audiência com a mensagem publicitária

Não é de hoje que o RDS (mensagens de texto que aparecem no receptor FM do ouvinte) deixou de ser um artigo "de luxo" ou "opcional" para uma estação. O sistema auxilia a operação de rádio em várias finalidades: rápida identificação da estação e/ou programação, facilita a busca automática por sinais em FM de receptores automotivos, dá a sensação de modernidade para o ouvinte (comparado com outros formatos de mídia) e, por fim, pode ampliar o poder de uma comunicação promocional ou publicitária. O ato de sincronizar uma campanha de áudio com o texto do RDS tem crescido nos Estados Unidos e já é observado em algumas rádios brasileiras.

 

Após cerca de 15 dias em expectativa, Mais FM estreia nova grade em Brasília

Já está no ar a nova programação da Mais FM 101.3 de Brasília. Conforme já era previsto, a estreia da grade ocorreu na última segunda-feira (16) e o Mapa da Atualização do tudoradio.com registrou a novidade. Controlada pelo Grupo Mais de Rádios, a estação é voltada ao formato popular/hits.

 

Super Rádio Tupi e José Carlos Araújo, o Garotinho, são homenageados no 89º GP Brasil de Turfe

O principal festival do turfe nacional está sendo realizado no Rio de Janeiro desde o último sábado (14). O 89º Grande Prêmio Brasil será encerrado hoje no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, e prestou homenagens à Super Rádio Tupi FM 96.5 do Rio de Janeiro e ao comunicador José Carlos Araújo, o Garotinho. Ambos foram homenageados com páreos nesta segunda-feira (16). O evento conta com entrada gratuita e está seguindo os protocolos de segurança.

 

Rede Transamérica conta com ação envolvendo hotel e promoção com Eco Show

A Transamérica FM 100.1 de São Paulo está com duas ações em sua programação que irão premiar ouvintes com um pacote de quatro noites no Transamérica Resort Comandatuba, na Bahia, e uma smart speaker Echo Show da Amazon. As duas promoções estão no ar pela emissora do formato jovem/adulto-contemporâneo, sendo que os sorteios da caixa de som inteligente estão sendo realizados semanalmente. As promoções são válidas para toda a rede.

 

ACERT promoveu debate sobre estratégias de ações promocionais para rádios

Na última terça-feira (10) a ACERT (Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão) realizou um debate online para abordar com relação a estratégias de ações promocionais para rádios. A iniciativa da entidade contou com a parceria de radiodifusores cearenses e da Cadena, esta que contou com a participação de dois gestores.

 

AESP anuncia parceria com Desenvolve SP para novas linhas de crédito para a radiodifusão paulista

A Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (AESP) realizou hoje o AESP Talks com representantes do Governo de São Paulo para a renovação da parceria entre a entidade de radiodifusão e o banco Desenvolve SP. Por parte da AESP, participaram da live o presidente Rodrigo Neves, além dos radiodifusores José Inácio Pizani e Marco Moretto. O presidente da Desenvolve SP, Nelson de Souza, a superintendente de Negócios do Setor Privado da Desenvolve SP, Ana Paula Alves Shuay e o secretário de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo, Cleber Mata, foram os convidados desta edição do AESP Talks e fizeram o anúncio da parceria.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25931-fim-de-expediente-17-de-agosto-de-2021