Quarta-Feira, 18 de Agosto de 2021 @ 09:03

GRU FM inicia operações em caráter experimental na Grande São Paulo. Emissora é uma migrante AM-FM

Guarulhos - Estação é a quarta na Grande São Paulo a iniciar operações no eFM

Publicidade

O processo de migração AM-FM segue modificando o dial de todo o país. No último final de semana a Grande São Paulo passou a contabilizar a quarta estação em operação no chamado eFM (76.1 à 87.5 MHz). Trata-se da GRU FM 84.7 de Guarulhos, emissora que iniciou suas operações em caráter experimental, segundo relatado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

adstexto

Originada em 1500 AM, já está no ar em caráter experimental desde o último sábado (14) a GRU FM 84.7. A emissora de Guarulhos, a qual operava anteriormente como Rádio Cumbica, é a quarta em operação no eFM da Grande São Paulo. Neste período, a estação passa por ajustes técnicos para que, em breve, as transmissões se façam permanentes na nova sintonia.

Além da GRU FM, o dial eFM da Grande São Paulo já é preenchido por mais três emissoras, sendo a Rádio Capital FM 77.5, Rádio Cultura Brasil FM 77.9 e Rádio Nacional FM 87.1, ambas estações originadas a partir da capital paulista. Além dessas rádios que já ocupam a faixa estendida, outras já são aguardadas no dial local, já que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) publicou o Ato 4503/21 que trata sobre a canalização do dial FM estendido na Grande São Paulo. Segundo o documento, as rádios Jovem Pan News, Rádio Bandeirantes e Rádio Record já tem previstos os seus futuros canais de operações.

Ainda como Rádio Cumbica, a 1500 AM iniciou suas operações em 1991 em Guarulhos. Recentemente a emissora ganhou um novo nome fantasia e passou a ser identificada como GRU FM. Com a migração AM-FM, a estação passa a ser sintonizada com uma melhor fidelidade sonora, além de uma cobertura de sinal mais eficaz na Grande São Paulo.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25933-gru-fm-inicia-operacoes-em-carater-experimental-na-grande-sao-paulo-emissora-e-uma-migrante-am-fm