Quinta-Feira, 19 de Agosto de 2021 @ 11:07

Grupo Bandeirantes divulga frequências que serão usadas pela Rádio Bandeirantes no eFM em Campinas e Ribeirão Preto

São Paulo – Estreia ainda não tem data definida, mas expectativa é que início ocorra ainda em agosto

Publicidade

O Grupo Bandeirantes de Comunicação divulgou as frequências que serão usadas pela Rádio Bandeirantes AM 1170 de Campinas e pela Rádio Bandeirantes AM 1270 de Ribeirão Preto no eFM nas respectivas cidades do interior paulista no processo de migração AM-FM. Ainda não há previsão de estreia, porém, existe a expectativa que o início da programação ocorra ainda no mês de agosto para a fase de testes.

adstexto

Segundo as informações que foram divulgadas pelo grupo, a emissora que faz parte da rede liderada pela Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo em Campinas vai operar na frequência 85.7 FM. O canal é de classe A3 de operação e faz parte do pacote divulgado recentemente pela Anatel.

Já em Ribeirão Preto, a Rádio Bandeirantes vai transmitir sua programação jornalística por meio da 84.9 FM. A estação está inserida na classe A4 de operação. O Grupo Bandeirantes informou que não há previsão de estreia das frequências nas duas cidades paulistas, mas os testes podem ocorrer ainda no mês de agosto.

Vale ressaltar que o início das transmissões em caráter científico das emissoras do eFM ocorreu no dia 7 de maio nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. A Rádio Capital AM 1040 de São Paulo, Rádio Jornal AM 780 do Recife, Cultura Brasil AM 1200 de São Paulo e Rádio Liberdade AM 970 de Porto Alegre estavam entre as pioneiras na transmissão.

A faixa estendida de FM é uma solução que o setor encontrou para acomodar as migrantes do AM nos centros onde o espectro de 88.1 FM a 107.9 FM está congestionado. O Mapa da Atualização do tudoradio.com acompanha em tempo real as estreias das eFMs no dial.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25941-grupo-bandeirantes-divulga-frequencias-que-serao-usadas-pela-radio-bandeirantes-no-efm-em-campinas-e-ribeirao-preto