Quarta-Feira, 25 de Agosto de 2021 @ 19:04

Fim de Expediente | 25 de agosto de 2021

Resumo das notícias publicado Hoje hair tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de tudoradio.com .

 

Consumo de rádio via streaming aumenta 11,3% no primeiro trimestre de 2021

Na última atualização da pesquisa Share of Ear da Edison Research, ele coloca mais de um capítulo que não cresce constantemente no consumo de conteúdo de rádio por streaming. Colaborando como a Nielsen já havia verificado, ou levantado por Edison apontou, um crescimento de 11,3% no consumo de rádio via áudio digital no primeiro trimestre de 2021, elevando a participação de streaming para um patamar inédito. Ou o avanço é constante, mais ou o rádio via ondas terrestres (recepção FM / AM) permanece hegemônico nos Estados Unidos. O cenário norte-americano é o mesmo ano que observei no Brasil.

 

Incêndio chega à sede da Momento FM, em Xanxerê (SC)

A Momento FM 97.9 de Xanxerê teve a sua sede atingida por um incêndio no final da tarde da última terça-feira (24). Equipes do Corpo de Bombeiros auxiliaram nos trabalhos de combate as chamas e, apesar das avarias causadas pelo incêndio, ninguém ficou ferido. Até o fechamento da matéria, a emissora permanecia inoperante.

 

Grupo ABC de Rádio divulga frequências em FM de migrantes AM em Campinas, Santos e Santo André

As emissoras que são controladas pelo Grupo ABC de Rádio que operam no dial AM já contam com suas respectivas frequências no dial FM 2.0. As rádios estão em processo de migração AM-FM e aguardam a liberação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para iniciarem suas transmissões em Campinas, Santos e em Santo André. Em relação às migrantes, o grupo controla as atuais Rádio ABC AM 1570, Jovem Pan News AM 590 de Santos e Jovem Pan News AM 1230 de Campinas.

 

Rádio Bandeirantes passa a contar com mais um narrador esportivo em sua equipe

A Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo passou a contar com mais um narrador esportivo em sua equipe. O jornalista Pedro Martelli já foi integrado à emissora jornalística controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação no último final de semana na transmissão do jogo entre Santos e Internacional.

 

Ministro das Comunicações, Fabio Faria, diz que São Paulo e Rio de Janeiro devem ter 5G até dezembro

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, disse que acredita que as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro já tenham a rede da tecnologia 5G implantada até dezembro. O 5G deverá impulsionar todo consumo de serviços digitais, passando por aí o interesse do meio rádio, que já experimenta um crescimento de sua atuação on-line.

 

Grupo Relíder anuncia Nativa FM Norte Gaúcho, em Carazinho. Estação já iniciou grade de expectativa

Ou o Grupo Relíder, ou quem tem diversas emissoras fora do estado do Rio Grande do Sul, amplia sua lista de rádios e assume ou controla a 94,3 FM de Carazinho. Esta emissora, que abrigava a Rádio Mix FM, iniciou na última segunda-feira (23) a programação em formato de expectativa para a transmissão da Nativa FM Norte Gaúcho, que tem estreia marcada para não no próximo dia 1º de setembro.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25977-fim-de-expediente-25-de-agosto-de-2021