Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2021 @ 13:04

Endereço da sede do Grupo Bandeirantes, Rua Radiantes terá o complemento Jornalista José Paulo de Andrade

São Paulo – Projeto de Lei foi aprovado em dois turnos na Câmara Municipal e segue para a sanção do prefeito Ricardo Nunes

Publicidade

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou um projeto de lei para alterar o nome da rua onde fica a sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, na capital paulista. Aguardando apenas a sanção do prefeito Ricardo Nunes, a conhecida e tradicional Rua Radiantes passará a ter o complemento Jornalista José Paulo de Andrade, em homenagem ao jornalista que atuou por 57 anos na Rádio Bandeirantes FM 90.9AM 840 de São Paulo.

adstexto

O Projeto de Lei 464/2020 de autoria do vereador Rodrigo Goulart (PSD) propôs a mudança do nome da rua onde fica a sede do grupo, localizada no Jardim Leonor, no bairro do Morumbi. A proposta foi aprovada em dois turnos depois de passar por várias comissões da Câmara.

Com a aprovação ocorrida durante a sessão ordinária desta quarta-feira, o projeto segue para a sanção do prefeito Ricardo Nunes. Com isso, o endereço passará a ser Rua Radiantes – Jornalista José Paulo de Andrade.

Homenagem

O jornalista José Paulo de Andrade morreu no dia 17 de julho do ano passado, aos 78 anos, após ser acometido pela covid-19, doença causada pelo coronavírus. Jornalista de profissão, advogado de formação, José Paulo é bacharel em Direito pelo Largo São Francisco, mas desde criança sonhou com uma carreira radiofônica. 

Conseguiu sua primeira oportunidade no começo da década de 60 na Rádio América e chegou à Rádio Bandeirantes AM 840 em 1963. De 1977 a 1994, foi diretor do departamento de Jornalismo da Rádio Bandeirantes, em um período conturbado da política brasileira. Após sofrer um enfarto, foi obrigado a diminuir o ritmo de trabalho e manteve somente a função de apresentador. 

Em abril do ano passado, o jornalista completou 47 anos no comando de "O Pulo do Gato", um dos programas de maior audiência do rádio brasileiro. A atração começa às tradicionalmente às 5h30 da manhã, mas, segundo ele, levantar cedo deixou de ser um sacrifício há muito tempo. A atração ganhou um livro, escrito por Claudio Junqueira, em 2018.

O âncora também se tornou referência como apresentador do "Jornal da Bandeirantes Gente", desde abril de 1978. Ele sucedeu o jornalista Vicente Leporace e seu tradicional programa "Trabuco". Ele já dividiu a bancada com o saudoso Joelmir Beting e, dividia a apresentação com Claudio Humberto, Thays Freitas e Pedro Campos, que continuam no programa, juntamente com Eduardo Castro.

Veja também
> Morte de José Paulo de Andrade repercute no Rádio e redes sociais. Associações de radiodifusão também se manifestaram

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25981-endereco-da-sede-do-grupo-bandeirantes-rua-radiantes-tera-o-complemento-jornalista-jose-paulo-de-andrade