Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2021 @ 19:15

Fim de Expediente | 26 de agosto de 2021

Resumo das notícias publicado Hoje no tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de tudoradio.com

 

Panorama: Recife FM, Rádio Jornal e Novabrasil FM avançam em audiência no Recife

O mercado de rádio da capital pernambucana acompanhou mais uma movimentação dos números da audiência FM+WEB, pesquisa esta que é realizada regularmente pela Kantar IBOPE Media. A Recife FM 97.5  passou a ficar tecnicamente empatada com a segunda colocada geral, uma FM não assinante da pesquisa. Em filtros como 05h-05h (FM+WEB/todos os dias e locais), a Recife FM já aparece posicionada na vice-liderança geral. Também é destaque o forte avanço visto na média da Rádio Jornal FM 90.3 (popular/jornalismo-esportes), emissora que apresentou a maior evolução absoluta entre as 10 primeiras colocadas no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Isso a reposiciona na quarta colocação nos principais períodos da pesquisa e diminui a distância que a separa do top 3. A Jornal é seguida pela Clube FM 99.1 (popular/hits), estação que completa o top 5.

 

Rádio Brasil anuncia expectativa para início das operações no eFM, em Santa Bárbara D' Oeste

Em breve, a audiência da Grande Campinas passará a ter acesso a uma novidade no dial eFM. Trata-se da Rádio Brasil AM 690 de Santa Bárbara D' Oeste, emissora que deverá concluir o seu processo de migração AM-FM e iniciar suas operações em 81.9 FM, canal que já vem sendo anunciado pela rádio através de suas redes sociais.

 

ABERT lança campanha voltada ao combate contra a fome. Material já está disponível para veiculação

A ABERT (Associação Brasileira de Rádio e Televisão) lançou na última quarta-feira (25) uma campanha de combate à fome. Intitulada de "Solidariedade, para quem tem fome, é um prato cheio", a ação visa um conjunto de ações para amenizar a fome dos brasileiros em situação vulnerável. As peças já estão disponíveis para veiculação gratuita em emissoras de rádio e televisão, bem como nas redes sociais.

 

Endereço da sede do Grupo Bandeirantes, Rua Radiantes terá o complemento Jornalista José Paulo de Andrade

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou um projeto de lei para alterar o nome da rua onde fica a sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, na capital paulista. Aguardando apenas a sanção do prefeito Ricardo Nunes, a conhecida e tradicional Rua Radiantes passará a ter o complemento Jornalista José Paulo de Andrade, em homenagem ao jornalista que atuou por 57 anos na Rádio Bandeirantes FM 90.9AM 840 de São Paulo.

 

TCU aprova leilão do 5G e deve ser realizado em 16 lotes, divididos entre nacionais e regionais

Após alguns adiamentos, o Tribunal de Contas da União (TCU) deliberou sobre o leilão de faixas de frequência para a implementação do 5G no Brasil e aprovou a proposta, que já tinha sido aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em fevereiro deste ano. No último dia 18, o ministro Aroldo Cedraz tinha pedido vista, ou seja, mais tempo para análise. Ontem, o plenário do TCU registrou 7 votos a favor e 1 contra. Agora, o edital pode se tornar público.

 

Com apoio da ABERT, ASSERPE confirma Pernambuco como sede do Seminário Regional

O presidente da ASSERPE, Nill Júnior, participou da reunião com o Conselho Superior da Abert na semana passada. Representando a radiodifusão pernambucana, Nill confirmou que Pernambuco será a sede Nordeste de um dos seminários regionais - quatro ao todo - que a ABERT promoverá em 2022 voltado ao mercado publicitário.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25984-fim-de-expediente-26-de-agosto-de-2021