Sábado, 28 de Agosto de 2021 @ 12:12

Rádio Nacional FM completa 45 anos operando em Brasília

Brasília – Emissora controlada pela EBC terá programação especial neste domingo (29)

Publicidade

A Rádio Nacional FM 96.1 de Brasília completa 45 anos em operação na Capital Federal neste domingo (29). A emissora, controlada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), terá uma programação especial para comemorar a data. Os ouvintes poderão conferir mensagens de artistas e de ouvintes durante a programação. O Memória Musical do dia também será especial. Às 11h, o programa conversará com o fundador da rádio, Eduardo Fajardo, sobre músicas que o marcaram ao longo da vida.

adstexto

Com programação musical voltada ao público adulto-contemporâneo, a Rádio Nacional FM é considerada a primeira rádio de Brasília. A playlista da emissora conta com música brasileira como MPB tradicional e contemporânea, música instrumental, novos talentos e a música de artistas de Brasília. A rádio também mistura informação e cultura do mundo à suas atrações, como em Na Trilha da História, Templo do Rock, Tanto Mar e Nossa América.

O Gerente Executivo de Rádios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Luciano Seixas, destaca a importância e a representatividade da Nacional FM nestes 45 anos. “A Rádio Nacional FM é a primeira FM de Brasília e desde os anos 1970 tem identidade e proximidade com o público ouvinte, sendo referência nas pautas culturais e musicais da capital do Brasil. Festejamos seu aniversário no momento em que retomamos diversos programas e preparamos novidades na programação”, ressaltou.

Festival de Música

Desde 2009, a emissora realiza o Festival de Música da Rádio Nacional, um dos mais importantes eventos para a promoção da cultura local. Em 2021, foram 445 inscrições de compositores de Brasília e entorno que serão premiados nas seguintes categorias: Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental, Melhor Letra, Melhor Arranjo e as premiações de Música Mais Votada na Internet e Melhor Torcida.

De 23 de setembro a 27 de novembro, o ouvinte poderá votar nas músicas classificadas do Festival. As músicas selecionadas serão executadas na programação da Nacional FM. A música mais votada na internet já estará classificada entre as 12 finalistas do Festival.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25994-radio-nacional-fm-completa-45-anos-operando-em-brasilia