Terça-Feira, 31 de Agosto de 2021 @ 11:08

Rádio Bandeirantes divulga nova marca e slogan "Fechada com você. Fechada com a verdade"

São Paulo – Novo posicionamento da emissora jornalística marca seus 84 anos operando na capital paulista

Publicidade

O Grupo Bandeirantes de Comunicação lançou hoje uma nova campanha de reposicionamento da Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo e de sua rede. A rádio está com uma nova marca e também adotou o slogan "Fechada com você. Fechada com a verdade". A emissora jornalística completou 84 anos operando no dial da capital paulista em maio deste ano. 

adstexto

Segundo informações do grupo, o novo slogan adotado pela emissora e a nova logomarca traduzem a essência da emissora presente na vida dos brasileiros há 84 anos: credibilidade e confiança. "Esse novo posicionamento consolida o processo de mudança na grade que foi iniciado no ano passado, reforçando a veia analítica e do debate sobre os grandes assuntos do país e do mundo", explica Thays Freitas, gerente executiva de jornalismo da emissora.

As novidades poderão ser conferidas na programação, no site e nas redes sociais da Rádio Bandeirantes a partir desta quarta-feira (1º). A nova logomarca da rádio foi divulgada na manhã desta terça-feira (31) pela assessoria do Grupo Bandeirantes.

Este é o segundo reposicionamento da Rádio Bandeirantes em apenas 1 ano, sendo uma espécie de uma evolução das modificações realizadas recentemente. Na nova marca, a Rádio Bandeirantes mantém a identidade visual de cores adotada a partir da mudança de logotipo ocorrida em 2020. E também é um resgate à conhecida sigla "RB", que ficou popular entre a audiência nas últimas décadas.

84 anos e eFM

A Rádio Bandeirantes completou 84 anos no dial no dia 6 de maio. Na comemoração, a emissora apresentou uma série de novidades aos seus ouvintes. Uma delas foi a estreia de Reginaldo Leme, o maior nome das coberturas do automobilismo, na emissora com o programa Bandeirada. 

As mudanças na Rádio Bandeirantes continuaram. A mais recente foi a contratação do jornalista Pedro Martelli para integrar a equipe de narradores esportivos da rádio. Com a estreia na Rádio Bandeirantes, Pedro Martelli se junta aos outros narradores da emissora como Ulisses Costa, Rogério Assis e Ivan Bruno.

Outra novidade é relacionada à ida para o dial FM de estações próprias da Rádio Bandeirantes no estado de São Paulo. Em Campinas a marca irá para 85.7 FM e em Ribeirão Preto o canal será 84.9 FM. Já na capital, a 840 AM é indicada para operar em 86.3 FM

Veja também:
Endereço da sede do Grupo Bandeirantes, Rua Radiantes terá o complemento Jornalista José Paulo de Andrade

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26004-radio-bandeirantes-divulga-nova-marca-e-slogan-fechada-com-voce-fechada-com-a-verdade