Quarta-Feira, 01 de Setembro de 2021 @ 13:12

Kiss FM lança tributo #PlayForCharlie em homenagem a Charlie Watts, do Rolling Stones

São Paulo - Ao longo desta semana, as músicas dos Stones tocadas na programação da rádio terão a bateria de Charlie Watts silenciada

Publicidade

A Kiss FM 92.5 de São Paulo lançou um tributo em homenagem ao baterista Charlie Watts, que morreu aos 80 anos, na terça-feira passada (24). Ao longo desta semana, as músicas dos Stones tocadas na programação da rádio terão a bateria de Charlie Watts silenciada no tributo #PlayForCharlie. A campanha foi criada pela agência de propaganda AlmapBBDO.

adstexto

Na ação realizada pela Kiss FM, as músicas dos Rolling Stones veiculadas na emissora, serão apenas transmitidos os sons do vocal, das guitarras e do baixo. Além, disso, os locutores da Kiss FM vão convidar os bateristas ouvintes a se gravarem tocando no lugar de Charlie, quando a música entrar no ar, e a postarem vídeos com a hashtag #PlayForCharlie. 

A iniciativa, criada pela agência de propaganda AlmapBBDO, também vai disponibilizar as músicas da banda sem o som da bateria (drumless) no site www.PLayForCharlie.com. Os convites são para que os bateristas subam seus vídeos no feed do Instagram, marcando @kissfm92.5 com a hashtag #playforcharlie.

Este site também vai funcionar como um agrupador de conteúdo, reunindo os vídeos de centenas de bateristas, criando um festival virtual em homenagem a Charlie Watts. A iniciativa contempla ainda distribuição de baquetas personalizadas com o nome da ação, para músicos e pessoas do meio do rock convidando-os a participarem do projeto.

“Mais do que representar a falta que essa grande lenda do rock fará, o projeto quer celebrar o seu legado. Por isso, convocamos os bateristas a assumir a baqueta dos Stones por uma música, mostrando à banda e aos fãs que o seu talento continuará inspirando as novas gerações de músicos”, destaca Rodrigo Resende, Diretor de Criação da AlmapBBDO.

FICHA TÉCNICA – KISS FM

CCO: Luiz Sanches
Diretor de Criação Executivo: André Gola, Marcelo Nogueira, Pernil
Diretor de Criação: Rento Butori, Rodrigo Resende
Criação: Francis Alan, Gustavo Tasseli
Atendimento: Maysa Oliveira, Fabíola Loureiro, Paula Calabró, Bruna Santarosa, Camila Reis, Luiza Neves, Amanda Ardigo, Paulo Henrique Costa
Produção digital: Lilian Cavallini e The9Level
Produção gráfica:
Internos: Marcos Souza, Cleiton Lino
Externos: Pro Solution, Fattore Marketing
Aprovação Cliente: Tais Abreu e Evaldo Vasconcelos

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26013-kiss-fm-lanca-tributo-playforcharlie-em-homenagem-a-charlie-watts-do-rolling-stones