Segunda-Feira, 06 de Setembro de 2021 @ 15:16

Amirt completou 53 anos de atuação pela radiodifusão mineira neste domingo (5)

Belo Horizonte - Associação é uma das mais atuantes na luta pelos veículos de comunicação de Minas Gerais

Publicidade

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) completou 53 anos de atuação pela radiodifusão mineira. Fundada por Januário Carneiro, em 5 de setembro de 1968, a entidade funcionava em uma sala localizada nos fundos da Rádio Itatiaia, em Belo Horizonte. Atualmente, a associação é presidida pelo radiodifusor Luciano Pimenta, que está em seu segundo mandato.

adstexto

Segundo informações da própria associação, a Amirt possui, atualmente, mais de 400 emissoras afiliadas e tem sua própria sede. O presidente da entidade, Luciano Pimenta, que está em seu segundo mandato, destacou que a associação possui diversos departamentos e cresceu em curto espaço de tempo. “Nós lutamos para ter uma sede própria, receber as emissoras e fazer da AMIRT a segunda casa do radiodifusor em Belo Horizonte. Além disso, estamos também lutando para que emissoras do interior possam ter os mesmos direitos de mídia que um veículo da capital possui”, falou Pimenta ao site da Amirt.

Segundo o presidente, a entidade hoje existe para atender diversas demandas, com um setor de jornalismo atuante, departamento financeiro, de mídia e administrativo. A AMIRT também possui setor para orientar radiodifusores quanto aos credenciamentos e parcerias realizadas. “O rádio ficou ainda mais multiplataforma. Além do formato tradicional, muitos veículos usaram outras plataformas para transmitir notícias, combater fake news e realizar anúncios. Hoje, o anunciante tem espaço no rádio e em todas as plataformas que ele está presente”, enfatiza.

Pimenta também reforçou ainda o papel da associação para o fortalecimento do meio. “Foi uma forma de manter o radiodifusor atualizado, criar espaço para discussão de ideias e também para que o associado pudesse esclarecer dúvidas. Se somados, os vídeos reúnem milhares de visualizações”, disse Luciano.

Luciano ressaltou também que a expectativa para os próximos anos é de que a associação permaneça em crescimento e na luta pelos direitos de seus afiliados. “A AMIRT segue acompanhando todas as novidades do meio para deixar seu associado bem informado e ciente de seus direitos. Ademais, ela continua trabalhando para uma comunicação mais justa, igualitária e transparente”, frisou.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26038-amirt-completou-53-anos-de-atuacao-pela-radiodifusao-mineira-neste-domingo-5