Sábado, 11 de Setembro de 2021 @ 07:49

Tendências | MediaRadar aponta aumento nos investimentos em anúncios de podcast em 24% nos primeiros cinco meses de 2021

São Paulo - Contagem sugere que a indústria de podcast pode não ultrapassar o limite de US $ 1 bilhão para receita total de publicidade em 2021

Publicidade

Um relatório divulgado pela MediaRadar registrou aumento nos investimentos dos anunciantes com podcasts em 23,8% durante os primeiros cinco meses de 2021. Ainda segundo relatório, os profissionais de marketing gastaram US $ 221,8 milhões em podcasts contra US $ 179,2 milhões um ano antes. 

adstexto

Os dados foram divulgados pela WARC e mostram que o mercado vinha ganhando força ao longo do ano. O mês de maio foi o mês de maior faturamento, com US $ 51,8 milhões, em comparação com US $ 36 milhões em janeiro, tradicionalmente o mês mais leve do ano para todos os meios de comunicação. Nos primeiros cinco meses do ano, havia cerca de 3.500 anunciantes em podcasts, de acordo com a análise da MediaRadar.

O levantamento sugere, ainda, que a indústria de podcast pode não ultrapassar o limite de US $ 1 bilhão para receita total de publicidade em 2021, conforme previsto pelo Interactive Advertising Bureau e outros. Porém, não esteja clara a abrangência do levantamento da MediaRadar de gastos com publicidade em podcast. A título de comparação, a Magellan AI disse anteriormente que estimou que os 20 maiores anunciantes de podcast durante o mês de maio gastaram um total de US $ 27,2 milhões.

Veja também
> 2021 já conta com mais podcasts novos do que todo o ano de 2019
> Repórter CBN aparece entre os podcasts mais consumidos da América Latina na aferição da Triton Digital

A WARC afirmou que as marcas estão confiantes de que são capazes de medir o retorno de seu investimento em dólares de anúncios em podcast. Essa atitude está ajudando a convencer mais profissionais de marketing a gastar com o meio. Ele afirma que pesquisas que mostram que o público do podcast está mais envolvido com o conteúdo do que o da TV também ajuda.

Recomendamos:

Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Com informações do portal Inside Radio

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26064-mediaradar-aponta-aumento-nos-investimentos-em-anuncios-de-podcast-em-24-nos-primeiros-cinco-meses-de-2021