Segunda-Feira, 13 de Setembro de 2021 @ 09:09

ACAERT promove ação especial voltada a Semana Estadual do Rádio

Florianópolis - Data será comemorada entre os dias 20 e 25 deste mês. Tema desta primeira edição das ações elaboradas será "Onde você estiver, o Rádio está lá"

Publicidade

A ACAERT (Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão) promove na próxima semana ações direcionadas a Semana Estadual do Rádio, comemorada de 20 a 25 de setembro. Na última quinta-feira (9) a entidade realizou uma reunião com os associados para tratar sobre o assunto. O tema desta primeira edição das ações elaboradas será "Onde você estiver, o Rádio está lá" e o período será marcado por uma grande mobilização da entidade e das associadas.

adstexto

Na última quinta-feira (9) a ACAERT promoveu, via plataforma Google Meet, uma reunião com os associados para informar as ações programadas para a Semana Estadual do Rádio, que acontece na próxima semana, entre os dias 20 a 25 de setembro. A data entrou para o calendário oficial de Santa Catarina, pela aprovação de lei na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Carlos Moisés. 

O presidente da ACAERT, Silvano Silva, afirmou que a data será marcada por uma grande mobilização da entidade e das associadas, com o tema "Onde você estiver, o Rádio está lá". "É a primeira vez que vamos comemorar a Semana Estadual do Rádio. Oportunidade para valorizar e reconhecer a importância do veículo para a sociedade", disse.

Uma das ações envolverá estudantes de 10 a 15 anos das Redes Públicas e Particulares de Educação, com peças promocionais que convidam crianças e adolescentes a navegarem pelo fantástico mundo do rádio. Uma cabine estilizada lembrará um estúdio de emissora. A ideia é que eles criem um programa e grave depois um podcast na cabine. Também foram produzidos copos e camisetas da campanha, entre outros brindes. Todo o material será encaminhado às emissoras associadas.

A série de atividades voltadas às comemorações da Semana Estadual do Rádio também contará com a veiculação de spots alusivos à data, estes que estarão inclusos na grade das emissoras de rádio. Haverá ainda peças para as mídias sociais.

Com informações da ACAERT

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26068-acaert-promove-acao-especial-voltada-a-semana-estadual-do-radio